sábado, 6 de dezembro de 2008

Portugal a segurança social e a dignidade que já não funciona.

Há meses pedi uma certidão de dividas á Segurança Social. Apareceram-me numeros que eu não sabia que existiam, por exemplo trabalho que eu não sabia que  tinha prestado. Para além do facto de nunca, enquanto trabalhoador de recibos verdes, me terem reconhecido na Segurança Social qualquer identidade - apesar de eu ter trabalhado, a recibos verdes, para a Segurança Social e por isso ser obrigado a cadastrar-me, e talvez por isso não me reconhecerem os descontos a que fui obrigado enquanto trabalhador a recibos verdes para a segurança social.
È óbvio que a Segurança Social não funciona.
Mas não tem culpa, não funciona porque o povo que merecemos elege os politicos necessários. E os politicos com necessidades são eleitos pelo local onde as fazem.
É óbvio que a segurança Social não está preparada para dar uma resposta á dimensão das suas exigencias.
Isto porque tem tecnicos pessimamente formados habituados á carreira e a vestuário canino. Tudo o que lhes interessa. Nunca convocaram vontade. Nem sequer indignação suficiente.
É obvio que os tecnicos da segurança social não funcionam, porque algures, se perderam na verborreia, ou apenas em gin. E mal formados por isso, não auguram convocação.
É obvio que a segurança social não funciona porque é feita pelo povo que o povo merece.
Uma instituição que se proclamou a favor dos viventes passou a ser o poiso do vestuário canino. E por isso apenas da obediência. Não faz mal, Portugal já provou que a desobediência é crime. Não admira a fuga para Inglaterra.
Não é por acaso que a pobreza em Portugal aumenta, apesar do/as tecnico/as da segurança social, que não conseguem devolver ás pessoas aquilo que elas lá puseram.
Não é por acaso que a "gestão" da crise é mais bem paga do que solução da crise. Uma desculpa sinistra que só a carreira reconhece.
Não é por acaso que os neo-conservadores e os neo-liberais estão mais ricos do que aqueles de quem contam anedotas.
Em portugal é tudo Neo, quase Matrix. Mas Portugal ainda funciona, quer funcionar, ou apenas fazer filmes?
Portgal é uma ideia, mas os governos destroem-na, as instituições riem-se dela, e depois a isso chamam-lhe "crise". Nunca repararam que foram os portugueses que destruiram Portugal.
Eu pedi uma declaração de dividas há meses. Onde está?
A Segurança Social funciona?
Não, a avaliar pela sua própria dimensão da realidade.

Nenhum comentário: