sexta-feira, 4 de junho de 2010

Que se foda o Sporting , o Benfica e o Pinto da Costa

A iletrada sociedade portuguesa decidiu ser tribal. Nâo decidiu, mas houve quem decidisse pela sociedade portuguesa.
E é tão tribal que dicidiu que os clubes de futebol têm alguma importãncia.
Por vezes em acessos de atavico nacionalismo a sociedade portuguesa, repressiva, decide que a nação tem direito a uma taça. Não tem.
Os jogadores de futebol e qualquer desportista são o equivalente aos gladiadores de Roma. Escravos a adular um imperador. Só que em Roma sabia-se quem era o imperador, hoje ninguem sabe quem impera, e o que impera.
O futebol e o desporto competitivo é uma ficção. O resultado de inculcal~cações atávicas bastante disseminadas na sociedade em que as religiões a a politica são as principais responsaveis pela ideologia da sepração.
A biblia é a principal treta disso.
è na biblia que está "isola-te econhece deus" quando conhecer deus nãoprecisa de nenhum isolamento.
Foi por isso que a tribo ortodoxa cristã - os anti-cristos - decidiu que isolamento é ser bom e sociedade é ser mau.
A tribo dos cristãos, ou os anti-cristo, sabe disso. E para tentar controlar a sociedade até criou igrejas fisicas, negando a igreja espiritual - o ser - que é a mensagem de Cristo.
Pinto da Costa, o Benfica o Sporting e o Farense não me dizem nada. nem me diz nada as bandeirinhas ás janelas dos portugueses - portugueses que desistiram de perguntar, de exercer a sua sabedoria.
O Futebol não me diz nada, como não me diz nada a ideologia do ruido controleiro, diminuido e atávico.
Não me dizem nada as mulheres e os homens, enquanto distinção, nem o o bem e o mal.
Não me diz nada nenhum ego que se baseie na ideologia da separação.

Nenhum comentário: