domingo, 25 de dezembro de 2011

Portugal roubado

O que aconteceu a Portugal?
Não foi o consumo, não foi a actividade economica, não foi a actividade dos fluxos financeiros do governo.
Foram os bancos que gastaram o dinheiro todo dos portugueses.
Como?

Em joguinhos financeiros internacionais como os "futuros" e os "derivativos", para alem da especulação no mercado do ouro que arruinou a banca e obrigou a que o estado financiasse a banca. Mas como o estado não tem nada, quem teve que financiar o desastre da banca foi a classe media e o sector produtovo nacional. Por isso  a europa quer garantir uma autoridade central não para evitar futuros joguinhos financeiros mas para garantir que esses joguinhos sejam eternamente financiados pelo sector produtivo. Infelizmente não perceberm que essa estratégia está a paralisar o sistema produtivo e simultanemente a obstruir aquilo que seria o seu garante de subsistencia.
Os "genios" do sistema financeiro são idiotas que pensam que podem criar riqueza do nada. Pensam que podem criar um tomate sem semente. E a maior parte dos governantes iludidos com o esquema acreditaram no mesmo. Isso arruinou o sistema produtivo - por exemplo Portugal foi pago para não produzir sob a ilusão de um eterno fluxo de alimentos a Portugal por um mercado auto regulado. Foi mentira. E foi uma mentira planeada, para deixar as economias menores dependentes de uma ilusão centralista manipuladora.
Quando a economia central faliu Portugal quase se viu na miseria como se viu na miséria a Grécia.

Neste momento sabe-se que o FMI não só quer controlar as empresas produtivas portuguesas - por exemplo porque não investe o FMI em empresas portuguesas em decadência já que são tão bons em gestão e em recuperação de economias? porque são predadores. Porque lhes interessa ao FMI as empresas que estão a funcionar as que dão lucro e não as que dão "problemas?, Porque os gestores do FMI não são tecnicos, nem economistas, nem gestores, são predadores.

Não é por acaso que o que o FMI quer realmente não é apenas as empresas portuguesas. Mas...

TODO O OURO PORTUGUÊS!!

Porquê?

Porque o euro vai desaparecer, e o dolar está em decadência e dentro de um ano não vai valer nada. Não o dolar, mas o papel dolar. O que vai valer vai ser o ouro, quem tiver ouro será quem dominará a economia.
Por isso o objrctivo é roubar o ouro todo a Portugal, á Grecia, á Irlanda, á Italia e á Espanha sob pretexto de uma divida que nunca será paga.
Porque realmente a divida foi planeada para nãpo ser paga.
Socrates e Durão Barroso deveriam ir a tribunal por alta traição á população portuguesa por tentatem gerir - ou manipular - a divida internacional portuguesa. e nunca o terem dito á população.

Talvez eu esteja errado, Deus queira que sim, mas dentro de um ano, no próximo Natal verificaremos este post.

Deus nos ajude e Deus ajude Portugal.
E Deus nos livre de Durão Barroso e do centralismo da comunidade europeia.

Nenhum comentário: