terça-feira, 23 de março de 2010

Porque gostam tanto os ateus das religiões?

Porque foram as religiões que criaram os ateus.
Deus não tem nenhuma religião, por isso é bom visitar todas as religiões sem se tornar sócio.
Deus não está em casa, porque a casa de deus é esta. Aqui. Em qualquer lugar.
Os ateus gostam de provocar os deístas não por provocação arbitrária, mas por esperança de encontrar uma justificaçãio para provar o seu desesperado interesse em em acreditar em deus.
Mas quantos são os os que acreditam em deus? E quantos são os que em quem deus acredita?
E qual a diferença?
A diferença é cultural?
Ensinaram-nos (as religiões) a acreditar em deus, não nos ensinaram que deus acredita em nós.
Os ateus, descobri recentemente, são os que mais povoam as reuniões da Igreja Universal do reino de deus e outros quejandos, são como a febre cinica que povoa por curiosidade os chatos nas tuas cuecas. Ateu é um chato nas virilhas. E as virilhas aquilo que não interessa ao sexo.
Mas até deus ama os chatos. Chatos são os que não sabem que deus os ama.
Tive discussões profundas com ateus, alguns deles tornaram-se meus amigos, pela sua tolerância, mas observei um padrão nos ateus: são quase sempre ditadores e justificam regimes ditatoriais. Cuba, China, Coreia do Norte tudo o que é densidade material. O ateu gosta, porque o ateu não se dedica á espiritualidade acha que a sua vida é matéria em vez de observar a materia como uma das dimensões da epiritualidade.
Espiritual é tudo o que observa a multidimensionalidade. Materia, luz, espirito, anti-luz, generosidade, compaixão, dadiva.
Tudo é espiritualidade, a materia é criação do espirito. est escrito foi feito por uma determinada dimensão espiritual, por exemplo. E quem o ler estará na mesma dimensão espiritual.

Nenhum comentário: