quinta-feira, 22 de julho de 2010

Controle Social nos Cartões de Hipermercado

Vou ao Jumbo fazer compras há anos.
Normalmente tentam impigir-me aquilo a que chamam cartão Jumbo.
Já vi aquilo a que o cartão dá acesso, a nada de substancial.
Por isso sempre recusei.
È apenas um cartão em que os gestores podem manipular os dados individuais e vender esses dados a outras empresas, para fins publicitários e outras formas de control social, ou seja, ausencia de instinto comercial.
Como os gestores não tem instinto comercial, estão apenas ali pelo emprego e pelo dinheirinho, resta-lhes tentar manipular a clientela. Através de tretas chamas Cartão Jumbo. Presumo que noutros hipermercados seja o mesmo.
Mas desta vez as coisas passaram do limite.
Uma gestora de caixa quase me quis obrigar a mostrar o meu bilhete de identidade, cartão fiscal e NiF para que eu obtivesse o cartão Jumbo. E eu sempre a recusar. Para mais não gosto de gajas.
Foi tão antipática comigo que eu jamais terei qualquer cartão Jumbo na minha vida. E espero nem nenhuma gaja.
Na verdade a sua estratégia de controle social foi tão desesperada que a pobre quis saber porque não andava eu com o meu BI - coisa que não respondi - ou com o meu cartão de Contribuinte, como se eu estivesse diante de uma operação STOP criada pelo governo.

Sei priveligiadamente e de antemão que todos os dados criados pelos cartões quer de multibanco quer de bancos quer de hipermercados constarão numa base de dados que servem para trafego de dados para publicidade numa primeira fase mas para controle social noutra.
Por exemplo, supunhamos que se esqueceu do codigo do cartão, isso equivale a uma pontuação que entra numa base de dados. È claro que essa base de dados ao fim de uns tempos entra em ruptura e começam a chamá-lo de terrorista e a criar-lhe um artificial universo de insegurança.
Mas não desespere, é apenas artificial, pode ser desmontado em qualquer segundo, basta lembrar-se que é apenas artificial.

Vá ao Jumbo que é mais barato, mas nunca adquira nenhum cartão.
Não obedeça a gajas nem a gestores de supermercados sem qualquer instinto comercial, esses gestores são apenas policias maus que lhe querem roubar o dinheiro.
Sei de antemão do que falo.
Mas não tenho que provar isso.
Graças a Deus.

Nenhum comentário: