terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Jared Loughner, a janela que a America não mostra.

A america não sabe mais esconder a sua tirania para a o planeta.
As crianças como Jared Loughner não são mais do que as janelas que arbitrariedades como Sarah Palin e os Clinton não conseguem esconder.

Agora classificado convenientemente como esquizofrenico, Jared Loughner mostrou ao mundo o que a sociedade americana que fica em casa a ver televisão e a assistir ao espetáculo mediático realmente pensa.

A sociedade americana não é atávica por natureza, mas está a ser cantonada pela mediatização avulsa. Por isso no seu espaço privado pensa como pensa. E Jared Loughner mostrou aos americanos o que pensa a sociedade americana que está a ser cantonada ao seu cubiculo.
E por isso a sociedade americana não suportou, chamou os atávicos do costume, psicólogos e psiquiatras para demonstrarem ao mundo que o atomismo social dos media era ainda vigente.
Não era.
O crime estava feito, crianças morreram, um juíz activista morreu, e uma congressista que fez mais pelos que não podem morrerá em breve.
Outras pessoas morreram.
E a america continua a procurar culpados, rotular, com avanços e recuos com a sua incongruência interesseira e enbandeirada do costume.
Os media nunca são responsáveis.
A agenda mediática nunca tem responsabilidade. Mas Jared Loughner é um produto da agenda mediática americana.

Jared Loughner vai ser um martir?
A america adora criar martires.
Sabem porquê? para que o planeta pense que a america tem qualquer nivel social, ou histórico.
Não tem.

Nenhum comentário: