domingo, 3 de julho de 2011

PSD/CDS Uma politica sem solução.

Quase por dor de consciência lá fui votar e votei CDS.
Eu estava certo. Apesar do CDS ter sido o partido menos foleiro e menos folclórico o menos giro, lá conseguiu alguns lugares no governo.
O problema é que PSD e o CSD vai dar merda.

Porquê?

Porque o problema da propagandeada crise portuguesa não tem nada a ver com politica, mas com as mafias internacionais que querem manipular o fluxo economico internacional, por uma razão: os bancos estão falidos e precisam de liquidez rapida.
A maneira de conseguir isso foi criar uma economia artificial contra as populações, em que se arruinam economias nacionais através de juros altíssimos para manipular sem pejo as familias e as populações. G. Soros sabe muito bem como o fazer.

Os gregos e os espanhois perceberam isso, só que muito mais lentamente os irlandeses e os portugueses. Porque os media em ambos os países, Irlanda e Portugal, são manipulados por idiotas - como Pinto Balsemão em Portugal.
Como a Grécia e a Espanha tem uma tradição de jornalismo muito variado e muito mais abrangente do que Portugal alguma vez ousará - pelo menos enquanto Pinto Balsemão ocupar lugares de dominação - os gregos bem como os espanhois estão muito mais bem informados e muito mais diversificados e muito mais ricos.
Por exemplo em Espanha a monarquia é ridicularizada todos os dias, e a "rainha" Sophia constantemente interrogada acerca das suas reuniões na Bielderberg. Em Portugal só falta fazer um broche a Pinto Balsemão para que ele fale da Bielderberg como um clube de golfe.

A classe de jornalistas portugueses é abaixo de cão, daí a sociedade portuguesa ser abaixo de cão - pelo manos aquela que ainda acredita em jornais e televisões.

Daí a contestação politica popular ser bem mais real e desobediente em Espanha do que na Grecia. A diversidade de informação é bem mais convergente do que o folclore dos media em Portugal. Para dar um exemplo, se não fossem os brindes metade dos compradores de jornais desapareciam.

A crise portuguesa foi propagandeada na televisão muito antes de acontecer. O mesmo aconteceu na grecia só que na grecia foi divulgada pelos internautas - que agora querem fechar - o que causou uma revolta popular crescente.
O memso não vai acontecer em Portugal.
Primeiro porque Portugal não tem uma tradição solida de liberdade e democracia, mas de oligarquia - treta que se difundiu facilmente pela sociedade que acritica não tem mais a noção de liberdade nem de familia.
Segundo porque os portugueses preferem o seu conforto de sitcom a la Pinto Balsemão ao interessar-se pelo vizinho.
Os portugueses preferem espiar o vizinho ao ajudá-lo. Não são um povo estupido só por si, são apenas o resultado da confiança que depositaram num estado e numa classe politica estupida. E um estado estupido cria através de funcionários estupidos uma sociedade estupida. É o resultado de uma classe politica iletrada, coisa que não acontece na Grécia nem em Espanha.
Graças a deus eu não sou estado nem nunca alinhei no tribalismo de estado. Por isso esta crise nao me afeta em nada.
O que me custa é haver familias inocentes expostas á tirania da propaganda do funcionalismo de estado, através de televisões jornais e rádios obedientes á propaganda de estado sem nenhuma noção constitucional. - Já agora, quantas vezes se ouviu falar na Constituição nos media portugueses? E em crise?

Por isso não acredito nem um milimetro que Passos Coelho consiga - nem quer - dar a volta aos mafiosos das finanças internacionais. Porque governos anteriores se meteram com mafiosos, não são estes que agora os vão mudar. Passos Coelho quer obedecer ás mafias financeiras internacionais, os gregos e os espanhóis não. Até porque a solução da crise não tem nada de politico. Nada.
A solução é espiritual.
É deixarmos de nos ver separados um dos outros. E deixarmos de pensar que estamos a ganhar alguma coisa quando alguem está a perder.
É uma ilusão, que dói mais a quem a propaga do que a quem a tem que aturar.
Os verdadeiros mentirosos estão desesperados. São moucos. Julgam que estão a ganhar para esconder o seu fracasso e desespero.
Deus ajude os desesperados. Because in God We Trust.

Nenhum comentário: