quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O discurso de Cavaco e as mulherzinhas dos jornalistas.

Cavaco revelou que o cavaquismo não existe mais.
Pior. Que Portugal perdeu a soberania.
Quer se queira quer não Cavaco era um bastião contra o imperialismo externo, sabia que forças exteriores estão a tentar de certa maneira controlar o país.
Sócrates também sabe isso - pergunte-se a Costa ou a Balsemão. Mas Sócarates perdeu a batalha quando declarou publicamente "não saber como criar emprego".
Esta minoria absoluta revela um país aberto á entrada do imperialismo europeu. Coisa que Cavaco temeu. E por isso fez o discurso que fez.
Os analistas politicamente correctos vêm nisso um conflito institucional, mas para quem está vivo foi uma advertência ao descontrole da soberania portuguesa, causado pelo descontrole do partido socialista e pela influência maneirista de Costa. Hoje gémeo de Balsemão no clube imperialista internacional. Costa é o ambicioso que quer ser presidente. Nunca conseguirá porque tem Balsemão como competidor.
Dentro de dois anos falamos, quando a policia se pavonear avulsamente pelo território e as novas crises exigirem mais policias para defender não mais a soberania do território, mas a soberania do estado.
Então Cavaco pode ter ficado como o ultimo presidente português sóbrio. E seguro do que disse.
Claro que os jornais não se despedirão dos seus fatos e gravatas que as suas mulherzinhas tanto apreciam, e para que tanta inutilidade contribuem.

Nenhum comentário: