quarta-feira, 13 de junho de 2012

O paradigama economico do futuro: Mutualidades e Corporações.

Mutualidades - não são mais do que centros de partilha de produtos e serviços. Que se partilham livremente sem qualquer obrigação, sem qualquer estalinismo. Não pugnam pelo lucro mas apenas pela distribuição redistribuição e manutenção do local. Visam a distribuição da produção e o elogio da produção local. São simples: apenas colocam os produtos num local e quem os precisar leva-os de graça.
Não há obrigatoriedade de retribuição. A retribuição é feita conscientemente. Trocam-se ainda produtos e serviços - este sistema funcionará quando o a previsão do sistema monetário falir.  E será o melhor antídoto conta a manipulação monetária e financeira.

Corporações intermédias - contra a burocracia estatal, são a precisa organização economica que pode filtrar a tirania estado-cidadão. Foi ensaiado em Inglaterra (ensaiado por Edmund Burke) com sucesso durante decadas até hoje. Pugnam por seram contra o isalacionismo individual propondo o paradigama estado-corporação-cidadão. Filtrando a oposição do estado e dos seus funcionários contra o comum cidadão. Por exemplo filtrando a medicina imposta aos cidadãos. Filtrando a mentira.
Ainda hoje é o melhor paradigma para filtar a tirania imposta pelo federalismo europeu e europeista.

Nenhum comentário: