sábado, 29 de dezembro de 2007

Bem Boa

Parece que as mulheres - não de qualquer "classe" - não gostam mais de piropos. Eu que tenho uma leve licenciatura - á custa de um estado paciente, alguma (parca) educação e umas referências muitos gerais, de vez em quando envio uns piropos. É òbvio que deixei de gostar das mulheres que "reagem" a piropos.
Parece que as mulheres - depende da afectação de "classe" - não gostam. Eu gosto. Gostava. Nem sequer gosto, porque é o que me vem de dentro. Não da mente. Eu aprecio, sei que os indigenas militantantes estão bloqueados pelas fezes cerebrais, e não partilham o gosto.
O que é.
Mas só se tornou no que "não é" desde que em Portugal se criou a ideia do que poderia ser é o que é. Mas não é.
Uma gaja feia. É feia em todo o lado. Mesmo que casada. Uma gaja bonita, não é mulher. É uma gaja. Se for bonita melhor, se for boa. Oh meu deus!
Olha eu. Sou em todo o lado. O que é permitido fazer um juizo acerca de mim, que nunca me atinje, porque não hei-de fazer um juizo acerca do que sei que nunca atingirá ninguém.
BEM BOA!
Já ninguem diz isso á sua sogra?
Têm a versão dos Mata-Ratos. Ou o rock tornou-se politicamente correcto de repente? Esta geração diz que sim. Adora ser velha para obter o resultado contrario. Fruto de um professorado que nunca lhes aconteceu. Só lhes resulta manipular os joguinhos de linguagem. Um pouco de "Endgame" á Beckett faria bem.
Não tem mais nada. Que lhes diremos?
Bem boas! Maneiras.
As boas maneiras vêm de dentro. Não vêm da mente.
Mas quem se interessa por boas maneiras? As gajas que sabem que não são boas. E que nunca serão.
Por mim não tenho problemas com a adjectivação. Nem com a lingua portuguesa.
"O ser é o que é. Tudo o que puserem á frente é lá convosco". Diz-me a minha parca educação.
Mas a educação não serve para nada, é uma convenção irreal. Que só serve os que pensam.
De dentro para fora, vá.
Como alguem uma vez disse: "aquele que exprime a sua versão mais sincera nunca fará mal a ninguem, a não ser que as miseráveis vitimas lhe estejam a criar caminho". Pensem nisso.

Nenhum comentário: