quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Jornaleiros

Jornaleiros e jornalistas.
Esqueceram a sua consciência critica e vão á procura do facto obvio do pequeno roubo, pensando ser essa a manchete. Mas há roubos maiores: os dos farmaceuticos que fazem experiecias (Bial) com a vida, medicos que fumam em salas de doentes (pobres); hospitais sem medicos suficientes, amigos de funcionarios de hospitais com prioridades nas consultas. Que tal? Dói?
E os voluntários, estão nos hospitais porquê? Vidinha? Vidinha.
Dói, porque é a Vidinha dos portugueses. E a vidinha dos portuguees dói. Mas para acabar com a dor é preciso acabar com a vidinha dos portugueses e disso falta coragem. Porque os portugueses ainda pensam que a sobrevivencia é uma questão de colocação social. De estatuto. Não é.Isso é uma questão de incompetencia social. Faltam muitos sociólogos, desprezem os psicólogos.
Os jornaleiros, escravos, que foram senhores, ainda acreditam que ter Adidas ou Nike é que lhes vai dar a "história". Não é. È a intenção global perante a vida. os jornaleiros grosseiros que temos acham que sim. E por isso os seus jornais são acerca do delinquente que "roubou" uma carteira. Do juiz que "não ponderou" a sentença.Os jornaleiros que temos são assim porque são muito mal pagos por gurus da liberdade que nem sabem o que fazem. Mas a maior parte deles ainda pensa que poderia ser um bom enfermeiro, taxista ou pastor. Falo dos jornaleiros. Os outros querem ser as suas mulheres.
Nada que as classes que querem dominar não queiram que eles pensem. Mas esqueceram-se que são eles que dão o alimento a esta sociedade. E perderam o tipo de apoio de jornalista para jornaleiro.
Ainda se lembram da diferença?
Que tal a greve? Ou mandar foder o vosso director - aliás não fode desde que a vossa irmã foi para o Brasil, ou para Russia.

Nenhum comentário: