quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A BIBLIA ESSA PARVALHEIRA

Li varias vezes a Biblia. Não encontrei lá nada de jeito. Nada que me sirva a minha vida quotidiana. Por exemplo; como fazer um arroz de tomate!???
A Biblia está cheia de mortos, vinganças, irmãos que matam irmãos por causa de gajas que irmãos tinham. A tradição judaica (sic). A Biblia está cheia de morte.
Uma coisa que não existe. O livro é tão mau, romanescamente falando. Nem sei porque foi publicada! A não ser porque alguém se apercebeu que dava massa.
Não era suposto a BIBLIA ser acerca da vida?
Não.
Deu para torto.
A Biblia é um compêndio de disparates, coisas que não existem: Tipo, uma serpente condenada por deus a rastejar durante toda a vida , não poderia ser a voar?
Mas não faltam organizações que se apoiem na Biblia para aprouverem os seus interesses. Tais como os psicologos fizeram com os parcos livros que estudaram e interiorizam, como serpentes.
Supunhamos que os amantes dos livros Corin Telado faziam o mesmo. Ou Shakespeare, ou Thomas Stearn Eliott. Ou Miguel Esteves Cardoso. Ou Garfield.
Que diriam nessas biblias?
Não me lembro de um Jesus Cristo que andasse com a Biblia na mão a proclamar o amor de "deus". Não me lembro de um Jesus Cristo que andasse de Biblia na mão a proclamar "O amor incondicional." Precisou de uma Biblia? Quereria-a vender? Pensem lá bem...!
Porque a palavra de Jesus estva n'O Amor pelo pelo vilão, pelo roubador, pelo crente, pelo velho. Pela criança, pelo César, pelo antigo e pelo que virá. ???
Não houve um Cristo de Livro na mão. Como se arrogam estes, biblicos, salvadores - de quê? - de agora com livros na mão? Dizendo que Deus é este? Que Cristo é este e aquele? Como se eu não soubesse quem sou. Não apenas com amor mas com humor.
Pois eu vos digo, que "sou apenas um amigo de Jesus":
Este é o Cristo.
É o que nós queremos. E há outros que nos mostrarão outras faces de Cristo. Até ao fim dos tempos. E sempre assim, porque a memoria é o que virá. Em bandas de Rock, em animais, em frutos inesperados, e em dividas. todas essas serão as faces. as minhas faces. Não as ignoreis como fizesteis até agora ao receber uma prenda do vosso cunhado.
Este Deus é o que nós estamos a criar. Não nenhum outro porque não há tal coisa como "outro Deus". Mesmo que tenha criado o céu e a terra na obcsuridade. No completo vazio, sem luz, - presumo, á luz das velas - ás escuras, sozinho e sem secretária. Ou sem um Pc compatível. Ou pelo menos ligado á rede. Sem uma conta civel.
Talvez eu não teha feito nada disto - Disse deus. Mas...Como começou?

Nenhum comentário: