segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CONTROL, a vida de Ian Curtis (Joy Division) por Anton Corbjin

Há uns tempos que tenho downloads ilimitados.
"Aí peguei" o e-Mule e tentei roubar os filmes da Internet.
Control, de Anton Corbjin ( o fotógrafo do U2) acerca de Ian Curtis foi um dos que mais se me evidenciou.
Fiz o download duas vezes. Mas nas duas vezes deu mensagem. Quer dizer, das duas vezes a vida de Ian Curtis apareceu-me de modo i(n)diossincrática:
1º O primeiro download era de um vídeo amador de umas gajas e uns galos - ou gajos. Nem me lembro. Mas não era sequer daqueles que eu guardo no meu computador, para ser eleito presidente da Câmara.
2º O segundo video era um outro video amador de campeonatos de gajas em mini-saia a mijar.

No primeiro, eu admito ter sido um erro de download ou tipos brincalhões que conhecem a popularidade de Curtis. Mas no segundo eu interogo-me: não será a que a vida Ian Curtis terá sido mesmo assim? Uma vida de gajas a mijarem?

Ora pensem bem. Nas vossas vidas. Outra vez.
A vida não é apenas um campeonato de gajas que só querem saber quem mija mais longe?
Pensem outra vez!

P.S. - A banda sonora desses filemes não se compra a "transmission", "new dawn fades" ou "she´s lost control", "atmosphere", "decades". Compara-se a um furo no pneu do carro num monte que ninguem conhece e por isso não vos podem resgatar. E nesse local aparece uma lista telefónica rasgada. mas nenhum telefone num raio de seculos.

Nenhum comentário: