quinta-feira, 29 de maio de 2008

Bombas de gasolina

Uma certa corrente Psi dizia que as Bombas de Gasolina seriam frequentadas por homossexuais. A minha experiencia diz-me o contrário. Não são simplesmente frequentadas.
Na verdade os psis estão imbuídos de uma doença: a desconstrucção. Coisa que a Senhora Freud inventou porque não soube fazer melhor. E os familiares e descendentes académicos de Freud continuam no mesmo raciocionio violento e vingativo.
Como os portugueses não são seguros de si mesmos - uma benção dos céus - adulam fraudes exteriorers, tipo Mozart, Freud, Brahms, Bach, e toda uma série de nulidades descontrutivistas.
Ninguem percebeu que a vida é uma construcção. Diária, aos segundo, e que ninguem é vitima dos pais.
Mas Freud esse vegetal achou que sim, Que os seres são vitimas dos outros. Porquê? Porque o infeliz queria ajuda e não tinha como a obter. Então inventou uma Psicologia baseada nas suas próprias carências. E não nas suas criações, como fez Jung.
Na verdade toda a psicologia que eu conheço e psiquiatria são fraudes. mas não tão fraudes como o saber medico, porque apesar de tudo os psis, alguns, ainda conhecem aquilo a que se chama o sujeito autopoietico (o sujeito que se constroi a si mesmo, que constroi a sua propria identidade). E tem uma vida inteira para fazer isso.
E isso dura, uma vida inteira a fazer, construir a sua identiddade. Porque não existe tal coisa chamada identidade.
Como há um Estado que ainda gosta de controlar a população, Resiolveu usar a ciencia a seu favor. E dar-lhe um bilhete de Identidade. Sob o argumento de ser financiada por esse mesmo estado. Na verdade ela está a seu favor, Mas não para control policial da população ou da vida. Essa ninguem sabe o que é ou para onde vai.
Como ninguem sabe para onde vai a ciência.
Controlar a ciencia é o maior elogio que se lhe pode prestar: significa que não se sabe para onde ela vai.
A Ciência e a Vida.

Nenhum comentário: