quarta-feira, 7 de maio de 2008

Patinha Antão

Recebi um mail acerca de um tal ministro chamado Patinha Antão. Eu como não respeito os media - até eles terminarem com a sua esquizofrenica propaganda - só conheço a realidade abrangente pelos mails que me enviam. O suficiente.
Confesso que já tinha ouvido falar de Patinha Antão. Mas nunca soube de onde. Descendente do Tio Patinhas? Ou Então? De Onde?
Provavelmente das remiscências da propaganda dos media.
Parece que o homem - nem sei se é homem, digo-o abusivamente - contacta a China e não quer nada com os países livres. Pelo menos aqueles a que tendem para a liberdade.
Não tenho nada contra Patinha fazer negócios com a China, Porque se a China se está a afundar, Patinha está a dizer o mesmo acerca de si mesmo.
Que não seja a patinha do meu gato.
Se o homem não negoceia com Zapatero, e eu que não morro de amores com Zapatero, Mas para a figura é mais facil negociar com o clima esclavagista da China. Patinha está a dar um sinal claro acerca de quem é. Ninguém. Por iso não estou a entender o mail que lhe está a dar importância.
Zapatero e a Espanha não tem uma situação social iluminada, mas pelo menos os seus trabalhadores não vivem em bungalows miseráveis sem pensões ou um pelo menos uma muda de roupa por dia, e não conheço nenhum espanhol que pós 1975 tenha sido condenado á morte por incorrecção politica e social ou não tenha tido um julgamento justo.
Patinha, na arbitrariedade de um governo auto-expansivo e sem qualquer oposição credivel, permite-se a deambular pelo planeta em nome de um país em falência: Portugal.
Se fosse um país própspero alguem tinha posto a mão no Patinha.
O Patinha vai longe porque o governo é debil e se baseia na imagem. Um Socrates sem filosofia e triste ea ordenarem um governo funebre. Um PSD, sem qualquer ideia ou qualquer investigação de fundo. A Esquerda reactiva e sentimental. E a direita gloriosoa dos seus valores funestos do seculo XVII.
Patinha não serve Portugal, Porque Portugal também já não serve para nada. Nem a Europa nem a China. Nem Zapatero.
O que está a mudar está a mudar aos olhos dos que estão vivos, não dos que estão mortos.
O poder politico tende aconcentrar-se.
Claro que nunca se concentrará nas grandes potencias. porque essas em breve entrarão em guerra. O poder politico tende a concentrar-se numa aliança de poderes que tendem para a liberdade. E são os países ditos intermedios que estão a criar esse papel.
Mesmo a Grã-Bretanha já está fora desse processo, demasiado influente, disseram. Embora venham a precisar dela como aconteceu no passado. Para garantir a liberdade dos fracos.
A historia politica mundial nunca mudou. Continua a mesma,
As grandes linhas de orientação ainda são as mesmas. Mas não são as mesmas teorias de orientração.
E os povos já não acreditam, de todo, nelas.
pensem nisso.
E vá, alguem tenha Mão no Patinha.

Nenhum comentário: