terça-feira, 13 de maio de 2008

Pensamentos impossiveis 1

Confirma-se: o album Third dos Portishead que dizem ser o melhor, não é. Foi tesão de mijo . È o melhor album de 2008 sim, mas da quarta feira á tarde, de 23 de Março, ás 16:48.J á ouvi várias vezes. É bom, mas volta para onde veio.

Ouço a maior parte das letras da musica de hoje e tirando os Cebola Mol em "Tal" e onde dizem:

«Cha-na-na-na-na-na Jack nass! Ah said oh! I said Yes! Jack na-na...»
E depois reafirmam subtilmente com
«You burtherfucker in the AIR (um piloto?)
In the Yeeesss!!» (o sublime da canção)
Já para não falar da parte do refrão.
Acho que através desta canção a minha vida deu uma reviravolta porque, mesmo eu ,- proprio - nunca tinha pensado assim, quer dizer, nestes termos.

EU RELAX?? RELAX DEMAIS ATÈ ME QUEREM BATER POR ISSO: NEM SEI O QUE È RELAX OU STREQUE; olhem para o caso Vila do Conde!

POEMA 1
O Apicultor, ou a evolução social do Psicólogo.
Porque é que o psicólogo está ultrapassado (embora sem nada a ver, o sociólogo nunca estará)?
O psicólogo tentou resolver um problema relaccional: a influência do meio externo (não do esterno) na construcção do ser. O ser perdeu-se na construcção - nas obras - o mestre não lhe paga ou ele já não fazer massa sem betoneira? Já não se refere á sua identidade? Lá vem o Psi...
Mas agora há o Apicultor!!!
O apicultor é aquele que cuida das abelhas, e logo aquele que cuida do abelhismo dos que querem saber o que faz um ser vivo para estar vivo. A esse devia-se dar o protagonismo para afastar o abelhismo da vida dos que apenas querem apenas viver a sua vida. Uma especie de control social dos abelhas sociais.Faltam apicultores nos hospitais. Nas escolas. Na policia, No Estado. Controle dos abelhas, e acabava-se com os Psi.

POEMA 2
Uma mulher ou um psi?

Parece que a minha vida nesta época 2008 demanda uma mulher ou um psi. Não é verdade. O que a minha vida demanda é um apicultor, são tantas a gentes abelhas, abelhudas, que querem saber o que faço. Em vez de me deixarem ser quem sou. Controle das abelhas e do abelhismo é o que eu demando neste 2008.

POEMA 3
Sugestão deste dia:

Nunca deites fora os tubos de papel higienico, dá sempre para rolos de cabelo.

POEMA 4

Filme obrigatório, imprescindível, do tipo «se não o vires nunca mais falo contigo»:CAPOTE, acerca de Truman Capote.

POEMA 5

Looser 1

A palavra existe perante o abelhismo do sucesso. O abelhismo não tem razão de ser. Mas tem razão de ser por pensar que não é abelhismo.Não há nada para falhar. Não o suficiente. Mas quem dedicou uma vida inteira a falhar verificou que nunca falhou o suficiente. É sempre possivel falhar melhor, pelo menos de outra maneira. Falhar de uma maneira que ninguem sabe. Mais criativa, é sempre possivel falhar melhor. Falhar melhor. Falhar melhor. Falhar melhor.
Para mais aprofundamentos não RELAX porque eu não sou o Mourinho Salgado nem a Cristina Salgado, Catarina Salgado, Menina Salgado, Catarina Eufêmia Salgado, Elizabeth The Second Salgado.

Looser 2

Deu-me. Apareceu um cão e comecei a tomar conta dele, cheio de carraças e passageiros alienígenas incrustados no pelo, como uma rocha no oceano atlantico incrustada de mexilhão e de peças de barcos naufragados.Deu-me. Dei-lhe banho e comida, uma cama e shampoo, agua. E mesmo assim não quis casar comigo. Deve ter sido das pinturas que viu. Quer dizer, de as que eu pintei.Os gatos, qual território ameaçado, já nem saem de dentro do taparware de costoletas que estão no frigorifico, seu verdeiro refugio. Sua unica protecção contra este intruso megalomano. Esta casa é um local acossadso por interesses e conflitos de interesses.Onde estão os Media quando são precisos? No Iraque? na Somália? Claro! É sempre aí. Nunca onde é preciso.
Até á proxima emissão,

Vye, Vye...

Nenhum comentário: