quinta-feira, 26 de maio de 2011

Desprezo a Pinto Balsemão

10 teses breves acerca da influência nefasta de Pinto Balsemão na vida publica portuguesa.


Porque funda tão rapidamente Pinto Balsemão um partido logo a seguir ao 25 de Abril de 1974?

O PPD, Fundado em 6 de Maio de 1974. 15 dias depois da revolução do 25 de Abril.
Só há uma resposta, a criatura Balsemão sabia antecipadamente da revolução e por isso não lhe foi difícil antecipar-se tão rapidamente face aos seus competidores mais próximos - Sá Carneiro - em fundar um partido que o colocasse na história, através da tendência da cultura de massas vigente na europa: a social democracia. Faltam estudos de fundo acerca do contexto de criação do PPD em 1974. Estava já tudo planeado e preparado inclusive a revolução que foi tão acelere e sem resistencia que até dá pena. Aos portugueses foi transmitida a ideia mediática de uma revolução pacifica, mas não foi mais do que uma revolução consensual entre a oligarquia, que mais tarde ou mais cedo acabou por se manter no poder. Apenas mudaram as moscas. Era esse o objectivo da oligarquia. A falsa imagem da revolução, para um desespero geral.
Ninguem funda um partido em 15 dias. Niguel Angelo só para ter aprovação do papa para pintar a capela Sistina demorou 2 anos em reuniões quase diárias.

Qual é o verdadeiro papel que Pinto Balsemão tem no assassinato de Sá Carneiro?

Movendo-se na sombra e rivalizando com Sá Carneiro pelo poder e popularidade dentro do próprio PPD, Balsemão é uma figura marginalizada na época de Sá Carneiro. Balsemão é uma figura a investigar e a ter em seria conta no assassinato de Sá carneiro. Garanto.
A culpa aos comunistas e aos militares traficantes de armas nunca caiu bem para quem tem ideias muito claras para a vida.

Porque Pinto Balsemão nunca foi eleito para nenhum cargo mesmo tendo sido primeiro-ministro?

Não só por não ter popularidade, mas porque Pinto Balsemão preferiu, porque se apercebeu desde a sua conspiração no 25 de Abril, em que fez de anjo e de diabo, que o poder é o que se manifesta na sombra, atrás da cortina, nos bastidores. Balsemão preferiu sempre ficar nos bastidores, julgando que ganharaia com isso.

Porque Pinto Balsemão pertence á Bielderberg, a sociedade mais secreta e conspiradora da recente história?

Porque é onde pode manipular o poder sem ir a votos. Não é por acaso que Pinto Balsemão pertence ao conselho de Estado.
A ambição desmesurada de poder com medo da população que Balsemão combate criou-lhe um medo que ele tenta veicular sem sucesso para a sociedade portuguesa.

Porque pertence Pinto Balsemão ao conselho de Estado?

Presumo que tendo ameaçado Cavaco num velho contrato que mentem entre ambos - disse Balsemão a Cavaco um dia, eu elejo-te primeiro ministro e presidente e tu deixas-me mandar em ti e vigiar-te através da retórica figura de conselheiro de estado. É o que está a acontecer.
Balsemão é quase um rei sem apoio mas apenas através da manipulação financeira internacional.

Porque escolheu Balsemão ser empresário dos media em vez de politico influente?

Porque se apercebeu que os media são mais poderosos em politica de manipulaçõ das massa do que qualquer decisão parlamentar. Por isso não foi difficil a Balsemão e á Bielderberg criar a falsa crise portuguesa. Só para dar um exemplo, num recente reportagem na SIC acerca da crise, em 30 segundos, contei a palavra "crise" pelo menos 7 vezes.

Porque Pinto Balsemão não quer mais canais?

Ele alega que é por causa do restrito mercado publicitário onde ele quer deter o monopólio, mas aquilo que Balsemão tem medo é da democracia, de vozes alternativas e dos media alternativos que não vivem da publicidade mas do suporte dos seus consumidores como acontece com uma radio, a mais bem sucedida da America, a radio de Alex Jones, onde Obama perde popularida a cada dia. SEm qualquer publicidade a radio de Jones tem milhões de ouvintes diários e onde se debate continuamente o 11 de Setembro, as revistas nos aeroportos e a existencia de uma tal "al-qaeda" e de um tal Bin Laden, ficções da propganda da CIA.

Porque saiu a palavra CONSPIRAÇÂO do léxico dos media desde que Pinto Balsemão criou a SIC?

Porque o termo conspiração coloca muitas perguntas que os interesseiros políticos não querem ver respondidas.
Fazer perguntas é o principal fomento da democracia, só quem não gosta de perguntas não evolui, e quem não evolui são os politico que trabalham na sombra.
Só a religião e os tiranos não gostam de perguntas.

Porque Pinto Balsemão se pavoneia tanto nos corredores da politica sem ter sido eleito uma única vez para qualquer cargo?

Porque Pinto Balsemão odeia a democracia, odeia o povo e odeia a população. A única cisa que Pinto Balsemão fez na vida foi accionar negócios e interesses próprios mas sempre em nome do interesse alheio.

Porque é tempo do Parlamento investigar as actividades publicas de Pinto Balsemão?

Porque Balsemão infestou a vida publica portuguesa com a toxidade da insuficiência, um mito social que apenas promove a oligarquia e destitui os seres vivos daquilo que eles realmente são: LIBERDADE.
Pinto Balsemão conviveu demasiado tempo com a monarquia exilada em Cascais e no Estoril desde o pós-guerra. A sua costela nobiliárquica garante-lhe que ele devia ser rei de Portugal. Mas como descende um filho bastardo de rei não é suficiente para ter sangue azul, mas apenas presunção. O ego de Pinto Balsemão foi incitado pelo seu melhor amigo, Juan Carlos de Espanha, e mais tarde pela Beatriz de Holanda, curiosamente os paises mais inimigos de Portugal em toda a sua expansão marítima. A amizade de Balsemão foi criada e manteve-se através da conspiração Bielderberg, um bandalho de interesseiros que querem manipular as democracias na sombra.

Insisto, se queremos ter uma democracia, é tempo de investigar Pinto Balsemão, as suas actividades na Bielderberg, e os seus interesses como agente mediático, bem com a sua ascenção a conselheiro de estado e seu papel na criação da propaganda da crise portuguesa e o seu papel na manipulação financeira internacional da economia portuguesa.

Se queremps uma democracia em Portugal temos de ir a votos, e não mais aceitar "personalidades" obscuras, não eleitas e cheias de nódoas a que se chamam medalhas para representar uma população que tem ideias claras para a vida.
Balsemão criou o PPD, quando sabia que ía haver uma revolução.
Balsemão criou a SIC quando sabia que ia haver liberalização do espectro transmissor.
Balsemão, através da Cavaco, fechou as radios locais para ter o monopolio de voz.
Balsemão é o feroz tirano em Portugal.
Resta aos portugueses investigarem e saberem o que fazer acerca disso.

Se queremos ter democracia temos de libertar a expressão individual e comunitária.
Voltar ás rádios alternativas e aos media alternativos porque os media que temos não são mais do que passerelles.

Investigar publicamente Pinto Balsemão e sua influencia obscura na vida publica portuguesa é a principal tarefa dos portugueses mais do que qualquer divida ou relação com o FMI.
Garanto.

Nenhum comentário: