sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Capitalismo funciona. A rua Sésamo não.

O capitalismo tem muitas contradições  muitas avarias e muitas omissões. Mas é melhor do que qualquer socialismo ou controle de mercado, muito melhor do que o planeamento comunista de mercado. Foi o capitalismo que permitiu vestir os indignados com t-shirts e gangas. 

Quer queiram ou não o capitalismo criou mais riqueza - muitas e grandes vezes infeliz - do que qualquer comunismo. O ambiente nos paises comunistas é um desastre, mas os comunistas ocidentais adoram defender o ambiente.
Na verdade nunca vivemos em nenhum capitalismo.
Reparem bem. Os preços dos produtos foram sempre centralmente controlados. A não ser os produtos das grandes corporações que vivem fora daquilo que controlam. Porque quem controla os governos não são mais políticos que estão para defender a constituição, mas agentes para defender a sua corporação.
Vivemos num socialismo controlado e planeado pela banca e pela oligarquia politica não eleita internacional.

O verdadeiro mercado livre em que o preço é estabelecido in loco pela oferta e pela procura desapareceu. Isso permitiu a que idiotas em gabinetes posam á distancia e sem qualquer experiência no assunto manipular o preço do milho da soja ou do tomate ou do petróleo. Possam sem qualquer experiência social inferir nos consumos quotidianos.
Quem deu poder a estas crianças? A Europa adormecida, a rua Sésamo.
Foi a rua Sésamo que elegeu Durão Barroso para presidente da união europeia porque Durão Barroso nunca foi eleito.
É a rua Sésamo que está nos cafés como fantasma onde não se pode fumar.
É a rua Sésamo que impede os produtores de leite de venderem leite puro ao publico - o melhor e saudável leite que há.
È a rua Sésamo que está nos hospitais a dar vacinas e injecções e a violar os corpos dos portugueses com medicamentos.
É a rua Sésamo que está nas autarquias com planos de apoio social, de engenharia das populações e de planeamento das cidades.
É a rua Sésamo que trabalha na Bial a investigar virus que possam intoxicar as populações para que a Bial possa curar esses mesmos virus.

Os europeus e os portugueses neste caso têm de decidir se querem viver em democracia ou na Rua Sésamo.

Visibilidade é tudo quanto a sociedade precisa.

Nenhum comentário: