sábado, 6 de outubro de 2012

Sertório

Não há muitas criaturas que tenham o nome Sertório. 
Mas na ala de Psiquiatria do Hospital de S. João há um psiquiatra que se chama Sertório. Pelo nome pode parecer mais uma experiencia cientifica mas apesar de tudo foi um dos mais evoluídos psiquiatras que eu conheci. Porque tem duvidas e não exerce convicção. Um idiota. Agora imaginem o resto da tribo psiquiatra, nazis e escumalha.

A criatura é o paradigma de uma psiquiatria falida e de cabelos em pé. É uma criatura artificialmente controlada que não entende como os humanos são auto controlados. Sertório vive num conflito interno, Um conflito entre a sua própria sabedoria e as obrigações do funcionalismo publico e dos velhos tiranos do velho paradigma psi. Daí os seus cabelos brancos precoces e o seu defensivo atavismo contra uma agressividade criativa.
Sertorio, tal como a psiquiatria acha que a agressividade é hostil ou ameaçadora, não entendeu que foi a agressividade que fez com que o ovulo o fez nascer.
Sertório faz-me lembrar aquela gente que acha que o ressentimento é energia. Curiosamente os psis estão cheios de vitimização no coração e na mente. No fundo é a vitimização que tem dado de comer aos psis.

Detesto psis. Mostraram e provaram na sua história não estar á altura da sociedade que lhes dá de comer. Nunca entenderam a humildade. A humildade na psi é como uma nota de 100 euros que eles deitam á rua para vir a correr a apanhar.

Os psis - psicologos e psiquiatras - não tem nenhum paradigma, estão confusos com uma sociologia e uma história que lhes demonstra dia a dia que não merecem nem sequer aparecer. Metade dos sociólogos nem sequer deviam sair de casa e metade dos historiadores nem a olhar para jogos de andebol. Mas ainda assim os sociólogos, historiadores e antropólogos são os melhores cientistas que eu conheço. O pior sociologo é melhor do que o o melhor psi.

Sertório revela a sua propria contradição. É um reconhecido genio por dentro, ele sabe que eu sei que a psiquiatria em que ele acredita não é a que exerce nem a que o estado lhe dá oportunidade de exercer. Mas eu não sou assim tão condescendente, porque se Sertório não acreditasse na sua propria tirania e na sua volupia de poder usando a psiquiatria como controle social não esatva no Hospital de S- João. estaria, como muitos outros psiquiatras a combater a tirania da psiquiatria nos hospitais publicos.

Porque há um movimento de psiquiatras portugueses a combater os psiquiatras nos hospitais públicos.
Sertório vive não na ambiguidade cientifica mas na ambiguidade da sobrevivência  Ou fica na funcionalismo publico e se ressente do que não foi, ou sai e vai arriscar e se ressentirá do dinheiro que poderia ganhar.

Sertório é o paradigma da covardia, do ser que não acredita em deus e que não aceita que deus acredite nele. Porque foi treinado pelos seus pais e pela sua faculdade a lutar por si proprio. Foi treinado pelo estado pelas ideologias e pelos seus pacientes a lutar por si proprio.
Sertório é o paradigma que deve ser expulso do serviço publico porque nem o serviço publico acredita nele. Na verdade ninguém acredita nos psis - não é por acaso que para que os psis sobrevivam tiveram de criar uma lei absurda "lei da saude Mental" em que ninguem votou e passou á socapa na assembleia da republica está a ser investigada e vai ser revogada.

Olhando para a cara de Sertório ele deve ter caminhado na juventude Nazi dada a sua expressão louca de assassino. Presumo que tenha sido um daqueles alunos espectadores que se deleitou com a lobotomia do execrável Egas Moniz, pensando na sua mãe e nos seus irmãos que a televisão lhe ensinou a odiar.

Sertório é o paradigma infeliz de uma psiquiatria sem corpo teórico ou sequer cientifico.
Encontrei muitos outros psiquiatras ainda piores tal como um tal Carlos no instituto de medicina legal em que a morte é o fluxo.
Como eu não estou aqui a ver palhaços fiz uma denuncia á presidência da republica acerca das monstruosidades sociais da psiquiatria e da psicologia.

Sertório, mesmo que não vás a tribunal ficarás eternamente ridicularizado por este post na Internet.
E tu Carlitos do IMLP, idiota, nem um frasco te esconderá.

Sertório precisa que haja dois lobos, o seu ego não atinje mais. Porque sertorio precisa de um rabo para confirmar a sua psiquiatria. sertório não consegue entender que não existe tal coisa chamada direita ou esquerda. Sertório tal como o atavismo psiquiatra nunca entendeu que os lobos não são inteligentes mas captivos, ou receptivos, e não criativos.
Porque o que realmente funciona não são os lobos, mas a centelha que não está no cérebro - mas fora do corpo a que se chama alma. e o envolve. A sociologia.
A alma é a energia, a aura a luz.
Não a merda psiquiatra.

Nenhum comentário: