domingo, 8 de junho de 2008

A Bela sociedade portuguesa.

De repente a bela sociedade portuguesa reinvindica mais protecção.
Educação? Não tanto. Nada de abusar. Iria contra as ficções da protecção.
Por isso a bela sociedade portuguesa reinvindica mais policias/os, até dorme com eles/elas. Mas menos professores. Por favor menos professores. è o que diz a bela sociedade portuguesa. Queremos o nosso conforto e o nosso "estilinho de vida". Por isso deixam os professores no desemprego. E contratam mais policias. Isso dói aos portugueses? Não?
Dói. E dói muito. Dói mesmo muito. Cristiano Ronaldo e a Selecção Nacional é a panaceia para a dor social actual, o local hero, a selecção e as glorias da "bandeira" o escrutinio de um povo. Um povo cego e sem qualquer futuro que baseia as suas aspirações ao território e no conceito de nação, ou pior de pátria, ou mátria.
Digam-me: uma sociedade saudável seria aquela que adularia um jogador de futebol ou um professor? E que professor adulais vós, no país?
A bela sociedade portuguesa baseada na manipulação informativa inconsequente resolveu armar-se de medo - vulgo Mercedes, BMW, tudo o que é armadilhado, e até vidros escuros - , de artistas inóquos como Abrunhosa, ou Rui Veloso, etc. E até pensar que tem uma vida.
Não tem. A sociedade portuguesa não tem vida. Rui Veloso grunhe isso isso muito bem. Abrunhosa de que eu não consigo reter uma letra consequente, grunhe o mesmo. Estes, como a maricagem da sociedade portuguesa têm carreira, ambição, imagem, problemas e até soluções. Mas não tem vida. Nenhuma. Têm óculos.
A bela sociedade portuguesa é tão bela como um balde de leite de vaca. Apesar de eu nunca ter visto nenhum objecto desse. E viver em meio rural. A bela sociedade portuguesa não tem comparação em inteligencia, investimento e supraconsciência. Tirando todos os outros países do mundo.
Mas a bela sociedade portuguesa é profícua numa coisa: perseguição. Coisa que os espanhois fizeram aos portugueses durante seculos, hoje são os portugueses que despoletados pela sua memoria cultural se perseguem a si proprios. Está a dar no que está a dar. Se os portugueses na época dos descobrimentos só fizeram merda porque estavam a ser perseguidos por espanhois, imaginem o que estão a fazer os portugueses que estão apenas a ser perseguidos por si próprios agora.

Nenhum comentário: