sábado, 4 de dezembro de 2010

«Complexo do alemão»: da radical pobreza á lei marcial.

Porque de repente um país rico, com uma classe intelectual forte, uma classe media cada vez mais generosa resolve invadir o Complexo do Alemão com artilharia que custou mais dinheiro do que dava para dar a comer toda a população do complexo por anos?

Apenas porque o presidente Lula está a treinar aquilo que é a moda internacional, uma nova ordem marcial para instituição de uma nova Ordem Mundial.

Lula, sabe que se quiser estar ao nivel dos "grandes" terá de portar como eles. Como? Controlando os direitos civis e limitando as leis sociais.

No entanto Lula, tal como a moda internacional têm uma barreira: o ser humano não é limitável pelo estadinho nem pelas suas arbitrariedades, nem por regras nem por barreiras artificiais.

Por isso Lula não percebeu que ao intervir no Complexo do Alemão com artilharia militar e mediática não previu que puderia ganhar mais em ajudar as populações desfavorecidas pela sua própria politica, com um pouco de compaixão.

Um abraço de Lula a um traficante era suficiente. Mas a criatura decidiu dar-lhes uma bala. È a humanidade que Lula demonstra.

Lembrem-se disto: o que o Brasil gasta em recursos economicos com a ocupação do Complexo do Alemão é mil vezes superior ao que gastaria em ajudar sociológicamente essas populações.

Mas não me espanta: O Brasil novo rico age sempre como os novos ricos, com separatismo social e disfunção sociológica. Porque a partir de agora o Brasil como país rico pertence á agenda da Nova Ordem Mundial. Não mais á da populaçõ brdsileira.

Curioso, será por isso que no Brasil se constituirão novos focos de violência, desta vez politica. Porque O brasil perdeu a sua soberania.

Aos brsileiros: o que está a acontecer no complexo do Alemão é apenas uma experiência militar para um futuro estado marcial, não um alegado controle do tráfego.

Quem conviveu com traficantes do complexo do alemão sabe que eles só estão ali para viverem, e que até raramente vendem droga aos vizinhos. São tão humanos como qualquer outros. A demonizaçõ dos traficantes é o resultado dos verdadeiros vilões do controle massivo: o estado.
O que é que a sociedade brasileira dá aos traficantes e até á população do complexo do alemão senão um RÓTULO?

É como um RÓTULO que alguem quer viver?

É essa a pergunta que Lula, Dilma e outros politicos não querem ver respondida.
Por isso mandam crianças com metrelhadoras que custam milhões cada uma, pra combater um demónio que está no próprio governo brasileiro.

NOTA:
Para uma compreensão mais profunda do complexo do alemão consultar o documentário "Complexo: Universo Paralelo" dos irmãos Patrocínio, Mário e Pedro, portugueses.





Nenhum comentário: