segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dou dinheiro, muito, a quem me apresentar um desenho acerca do tempo.

Dizem que o tempo existe.
Até hoje pedi sempre aos alunos e formandos com quem trabalheipara me fazerem um desenho acerca do tempo.
caiu sempre tudo em ridiculo.

Por isso lanço daqui um apelo: enviem-me um desenho acerca do tempo (não acerca de relógios): Pagarei 5000 euros por ele. Garanto.

Um comentário:

cardinalwalker disse...

não é difícil ..

o Tempo pode ser definido desta forma .

bebé , criança , adolescente , jovem , homem de idade e velhice ...

assim como uma flor ...

semente , rebento , folhas , flor ...

o tempo é apenas "relativo" ao espaço quântico , não ao tempo real fixo .

por exemplo , o tempo real fixo na terra , promove o nascimento até à morte , seja do que for , vivo ou não vivo , o termo vivo vai para humanos , animais e plantas , não vivo vai para , terra , pedras , rochas , plástico , ferro e por ai fora .

sei que pode parecer disparate colocar uma coisa não viva em tempo real fixo , mas na verdade acontece .

por exemplo , a terra deriva de rocha fragmentada em bilhões de pedacinhos , rocha essa que veio a existir do magma , magma esse que veio à existência desde a formação do planeta , planeta esse que veio à existência devido a um aglomerado de poeiras e rochas espaciais de um planeta ou estrela ou sistema solar já extinto .

Tudo é tempo , você é tempo , eu sou tempo , todos e tudo é tempo , eu poderia fazer um desenho de uma pessoa desde que nasceu até que morreu , pois demonstraria o tempo , o tempo " físico real " , mas para isso você já tem fotos suas que de certeza marcam bem o seu tempo " físico real ".

quanto ao tempo quântico , esse é de uma forma mais complicado , mas deixo uma breve discrição .

imaginemos que eu vou fazer uma viagem espacial de cerca de 10 anos luz , e você ficaria na terra , quando eu volta-se , você teria envelhecido mais rápido que eu , porque o tempo no espaço não existe , existe sim na terra o tempo só existe em locais fixos , como por exemplo e mais fácil ainda , uma viagem Porto Lisboa , você de carro e eu a pé , eu levaria certamente uma semana para lá chegar , ao passo que você levaria apenas 3 horas , agora aqui está o tempo quântico , o meu tempo foi mais lento que o seu , o seu tempo foi mais rápido que o meu , você avançou no tempo em relação a mim , como se diz na comunidade científica , você viajou no tempo .

Isto é o termo tempo , Tempo é onde tudo nasce e tudo morre , seja o tempo lento ou rápido .

esqueça os desenhos , e veja as suas fotos assim você verá o " tempo "

Abraço.

Rui Campos