quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dinheiro visível

Honestidade, visibilidade, responsabilidade - eis tudo o que o dinheiro é.


O problema dos governos dos tiranos e da banca é ocultarem o dinheiro.
O dinheiro deve voltar a ser visível contra a manipulação financeira dos governos e da banca. Porque não custa nada a nenhuma banca ocultarem dinheiro e criarem "contabilidade criativa". A maior parte dos idiotas que andam de mercedes tem menos dinheiro que eu, e no entanto exibem um simbolismo social. Não real. O simbolismo é vazio, irreferente, não vale nada, não significa nada.

Desde que o dinheiro se tornou invisivel ou contabilistico perdeu o seu poder social em prol de uma representatividade vazia.

Eu garanto que sou mais financeiramente rico do que a maior parte dos idiotas que se exibem em Mercedes, e no entanto nem carro tenho. Garanto ainda que um idiota de Mercedes tem mais rapidamente acesso a um restaurante do que eu. Embora eu tenha mais dinheiro que eles. O processo simbolico na sociedade ocidental resvalou para o ódio mais do que para o amor, porque o amor é a visibilidade. O que é.

O dinheiro ou desaparece totalmente ou se torna visivel. de outra maneira não é senão um instrumento de manipulação das populações. E quem queira ser manipulado não significa que isso ultraje as populações deus ou os seres vivos. Porque a falta de estima não é suficiente para criar uma realidade e muito menos uma politica.

Enquanto a contabilidade, o dinheiro e os fluxos sociais não se tornarem visisveis nunca sereis seres vivos. mas apenas peões escravos num tabuleiro mental em que só os solitários jogam.

Segundo a Constituição Portuguesa o dinheiro é materia que deve ser tornada visivel. os deputados, o governo, o funcionalismo social e as diversas propagandas não querem que o dinheiro se torne visivel. Porque isso vai contra o pensamento. E pensar é quase socialmente proibido. Socialmente incorrecto.

A visibilidade do dinheiro é politicamente incorrecto.

Nenhum comentário: