segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Blogs e liberdade - uma falsa ideia.

A liberdade não interessa para nada.
Quem defende a liberdade é que não a tem.
Edmund Burcke escreveu que o direito á liberdade da Imprensa não interesa porque a Imprensa é livre em si mesma. A imprensa é livre por natureza.
Quem defende ou quer defender a liberdade são os tiranos. Porquê? Porque estão a dizer aos escravos que eles não são como eles. Estão a dizer: "nós somos os senhores os superiores, mas se quiserem ser como nós, imitem-nos." Tal juízo degenerou. Porque quem o afrmou "pensava" que era poder.
O juizo do apelo á liberdade é só o de criar diferença, separação. Ninguem em seu juizo defende a Liberdade. Porque a liberdade "É". A liberdade é, o seu primiro nome, antes de qualquer baptismo, tal, como fraternidade ou igualdade.
Nenhum regime politico devia defender aquilo que já se sabe que se é. Qualquer ser vivo, sabe-o. Intui-o. Os gatos sabem. Os cães sabem.-no
Dizem que fotografos e jornalistas que foram prisioneiros, que encontraram a sua verdade nas prisões, que "foram" mais livres aí. Eu entendo, porque enquanto foram escravos de um regime de imagens, de pressões morais a que hoje se chama vulgarmente "informação".
Os blogues que defendem a liberdade são suspeitos.
Tnham ambições politicas frustradas. Mas esse circo faz parte da democracia.
Assim seja. Parece que os vencedores têm dominios, Os perdedores, blogues.

Defender a liberdade e DENUNCIAR não é a mesma coisa. Só denuncia quem tem o nome Liberdade inscrito no peito. Quem defende a Liberdade são os pais dos escravos.
A internet não é mais do que o reflexo da sociedadee hierarquizada. Não criou nada de novo a não ser SMS's melhorados.
Estou com Elton John. Devia-se fechar a Internet. Eu percebo a ideia dele, mais interacção humana. Menos virtualismo ou "ideias" que só servem á pretensa classe dominante.
Felizmente há momentos de Graça. Basta que se decida por isso.
Desconfio de todos os que defendem a liberdade. Ou a fraternidade, ou a alma, ou Cristo. Ou Deus ou o não-deus; e desconfio dos que desconfiam.
Porque se eu digo: Quero ser livre, o que estou a dizer?? Que não o sou. Por isso quero-o ser; mas quando sou livre nem me passa pela cabeça alegar á liberdade. Quero é uma cerveja.!!
A pretensa liberdade que os blogs vieram criar é falsa, muito falsa. Baseia-se num mito social de que a liberdade não existe - o que dá azo a teorias da conspiração. Mas a liberdade não existe mesmo. Meu caro: exerce-se!!! Manifesta-se. Deus não existe. Achava que sim? Deus exerce-se!!A Fraternidade não existe? Até você ter um amigo real!! Apesar dessa esquivadez do "Second life" - legitimado por Universidades?????!!!!. Das faculdades.?!!!
Se quer ser livre. Não queira. Já é. Exerça sua liberdade. EXERÇA A SUA LIBERDADE!! Ainda é capaz de exercer a sua liberdade???
A sério??
Mande foder a Universiade o emprego e a familia. Os vizinhos e o Governo.
A questão é: TEM TOMATES PARA ISSO???? Ou vai continuara ser ESCRAVO??? A não se lembrar do seu primeiro nome?

Nenhum comentário: