quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Noticias

Andando a divagar por praias, não tenho dado importãncia ás noticias. De uma maneira esotérica, só tenho dado importância ás noticias do ("meu") mundo. Não sinto falta, nem curiosidade pelos noticiários, nem pelos seus sisudos, sérios e apocalipticos interpretadores. Bons ou maus. Normalmente maus. De esquerda ou de direita. Nunca me fizeram falta. Não quero saber se o mundo vai acabar hoje ou amanhã. Nem me interessa o minimo o aquecimento global. Por não haver nada disso. O mundo das noticias é uma propaganda de classes dominantes. E não há nem sequer classes dominantes, há é quem pensa que domina. E quem pense que a dominação existe. And so on.
Durante a ausência de noticias o pânico e a irresponsabilidade dos responsaveis desaparecem. Desaparece também a moralina adjacente. E dasaparece uma serie de gente que se veste para agradar. Mas se comporta desagradavelmente, por moral.
Durante a ausência de noticias é como viver nu. Sem medo de viver. Sem cultura ou sequer qualquer imperativo cultural. Mas as noticias são importantes - no dia em que os noticiários se tornarem importantes. Não sérios. Não cultos. Não interpretados. Não inventados. Não servis. Sem lei, nem grei.
Eu prefiro de longe a silly season, á seriedade obtusa e sufucadora dos que pensam que ainda têm razão.
Viva o verão. Silly season todo o ano? Não tem sido?

Nenhum comentário: