sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Pinto da Costa, moralina.

O senil homem criticou Carolina Salgado por ter sido internada aos 16 anos numa "casa de correcção", e por aos 18 anos ter já dois filhos.
A isso, o energúmeno considera um atentado á moral.
Não considera um atentado á moral ter-se aproveitado da vulnerabilidade social de Carolina Salgado. Acolhendo-a, prometendo-lhe aneis e quadros (que ela teve de devolver).
Aliás o Curriculum de Pinto da Costa & filhos é conhecido nos meios portuenses. Ele há um branqueamento dos escravos de Pinto da Bosta. Estão em todo o lado como Mr. Smith de Matrix.
O facto de ter criticado Filipe Vieira é o menos. Ambos não têm qualquer importãncia para ninguém, menos para Portugal. o mundo, a aldeia ou o tasco. Já deram a entender que não fazem falta. Nem os filhos.
Sabem disso.
A moral pretensamente imposta por Pinto da Costa tem tantos pés de barro mole que é facil voltar-se contra si mesmo. Muito fácil. Afinal o homem é que é vulneravel com a sua pretensa "frontalidade". Muito vulnerável.
O que lhe dá charme, muito, e aos seus Smiths.
Carolina Salgado está de parabens por ter sido internada numa casa de correcção, o que significa que não se conformou com a moral podre da soiedade fúnebre do Porto.

Adeus Pinto da Bosta, não fazes falta nem aos árbitos.
Nenhuma. Estão ricos.
E quem são os árbitos?

Pinto da Costa teme pela sucessão, e essa vai directamente para Carolina Salgado. Ou estou enganado. Espero estar.

Nenhum comentário: