terça-feira, 20 de setembro de 2011

A ruina da sociedade intolerante

A sociedade é cada vez mais intolerante porque é iletrada, não sabe nem ler nem escrever.
Não conheço quase ninguem que compre livros, á melhor das hipoteses ou os compram em segunda mão ou os pedem emprestados.

A literacia está em recuo. Não porque as pessoas não saibam ler mas porque a ideologia da diminuição da inteligencia humana está em avanço.
Não conheço ninguem que tenha alinhado uma frase por dia quer lida quer escrita que se dedique a controlar o comportamento alheio.
Muito menos a classificar o comportamento alheio.
Conheci gente que me diss que tinha medo de ler. Como se pertencesse a uma classe em que não podia ser critica nem afulável.

As criaturas humanas preferem comprar um carro ou pensar num electrodomestico do que pensar num livro.
Tal coisa não é por acaso, está a ser fomentada pela oligarquia para que não penserm acerca dos seus direitos e da sua qualidade de vida.

Tenho visto crianças que são insultuosas que odeiam qualquer ser vivo que não lava os dentes. Crianças que são inculcadas numa escola de ódio com professores de ódio numa religião e estado de ódio. E com pais de ódio.
Crianças a controlar os vizinhos e os pais, em vez de serem treinadas a controlar o governo o estado os professores e a escola.

A sociedade intolerante está a ser criada por professores e funcionários do estado que não querem mais do que ascender na carreira, portarem-se bem e insultarem os vizinhos com a sua negação social. Não por ser isso a vida real mas por ganharem mais dinheirinho na sua vidinha por isso. De um estado que quer evitar ser vigiado na sua tirania, á boa maneira de Estaline.

Até os comunistas portugueses tem mais dignidade do que esta tribo feudal e estalinista do estado burocrático. Talvez os que têm mais.

A sociedade intolerante e iletrada não tem desculpa pela sua propria ruína.

Nenhum comentário: