quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pronto, aí está a III Guerra Mundial.

Obama num acerrimo desespero de popularidade resolveu culpabilizar o Irão e apoiar israel num ataque militar ao Irão.
È trágico para Israel que não tem capacidade militar para se defender. E aí entrará Obama como salvador do conflito.
A guerra começará em breve, há quem fale em semanas.

Obama é hipocrita, primeiro instiga o conflito e logo a seguir aparece como salvador. Isso acontece porque como no tempo de Bush, Obama não tem popularidade nenhuma, e só actos de desespero, podem salvar Obama. O pior é que isso vai afectar mais uma vez a democracia americana e as presidenciais, para que o partido republicano estava a perder popularidade em prol de Ron Paul, um candidato antimilitarista e a favor de um estado minimo.

O objectivo desta guerra não é resolver nenhum conflito, ou aniquilar ditadores - como foi dito no discurso politicamente correcto que arruinou os países do Norte de Africa em conflitos artificiais.

O Objectivo desta guerra é restaurar a popularidade de Obama, tudo planeado e cuidadosamente aplicado. Israel tem problemas internos gravissimos, é talvez o país mais atrasado em termos de direitos sociais, e o que mais enfrenta crises sociais internas nos proprios israelitas que não são de todo uma população unida. Israel tem vivido á custa de uma falsa vitimização que os media lhe concedem há decadas, mas nunca conseguiu resolver os seus proprios problemas sem violência e o apoio dos EUA. Tudo o que Israel construiu foi um falsa imagem baseada numa falsa superioridade cultural religiosa e moral. O resultado está a vista.
O Irão está apenas tido como ameaça ao lobbie do dolar, poruqe o Irão, como antes o Iraque ameçaram os EUA colocar o seu petólro no mercado a preços irrisórios e em euros. Saddam arriscou e foi condenado á morte. O Irão arrisca-se a uma invasão militar semelhante á que aconteceu no Iraque, por ousadia contra o dolar.

Depois a propaganda e o discurso politicamente correcto fará o resto: dirá que é um conflito civilizacional, ou pior, religioso. Assim os paises mais incautos entrarão facilmente na guerra submergidos pela tirania da propaganda, tal como aconteceu com a obnibulação do 11 de Setembro e a famosa "guerra ao terrorismo" que não fez mais do que arruinar a classe media americana só para caçar um presumido culpado pelos acontecimentos - Bin Laden - que nunca foi julgado em nenhum tribunal.

A III guerra mundial está aí.

Nessa propaganda toda só há uma coisa que me intriga: onde está nossa bela sociedade dos direitos humanos? A ver futebol e a julgar que tribalmente não está só. Presumo.

Nenhum comentário: