terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sinistro: Portugal está "errado", mas a Europa não.

Mais uma daquelas declarações do centralismo europeu. Para Edouard François de Lencquesaing (nome idiota desrespeitável) - do Instituto Europeu de Regulamento Financeiro da Europa,, Portugal, Espanha, Italia e a Grécia são apenas economias erradas. Daí os seu défices. Arrogantemente esqueceu-se de dizer que foi tudo planeado pelo centralismo financeiro. 
Fica para a próxima.

A criatura convenceu-se que o centralismo europeu está a funcionar, e que o que "aconteceu" a Portugal foi apenas o resultado de direcções erradas das politicas economicas das soberanias. Estaline não diria melhor, nem Hitler.
Tanto Estaline como Hitler pensavam estarem certos e por isso quiseram ajudar os judeus e os conterrãneos russos com as purgas e campos de concentração.
A criatura inenarrável, colectivista á boa maneira do pior comunismo ainda defende que quem está certo é a economia centralista e centralizante a que todas as soberanias devem obedecer. Não admira que a europa esteja como está ao defender a obediência e o respeito avulso. Em vez da democracia e da autodeterminação das soberaniaas nacionais.
Nenhuma tirania aceita ser democratica, todos os tiranos pensam que são importantes ou centrais.
È não esquecer que quem está á frente do centralismo europeu é a pior escumalha que a sociedade jamais conheceu, de Durão Barroso que defendeu a ditadura do proletariado, a Merkl passando por Cristine Le Grand Putain. Hitler envergohar-se-ia se conhecesse a escumalha que quer comandar os destinos de uma europa multidimensional a que Merkl quer reduzir a uma paróquia a conduzir Mercedes.
Portugal não tem nenhum "problema economico". Portugal não falhou em nada, o que falhou foram os critérios fantasiosos de avaliação das economias, baseados numa falsa competição e numa intencionada exclusão e controle social para se constituir uma tirania. E mais tarde num massificado governo europeu e depois Governo Mundial.
Os economistas não são cientistas, tal como os psicólogos são apenas cães obedientes a um chefe imaginário a que se chama estado.

A Grecia não falhou em nada, Espanha não falhou em nada, a Irlanda não falhou em nada nem a Itália falhou em nada. O que falhou foi a conspiração da criação de uma moeda unica com o objectivo de arruinar economias manores iludi-las com Mercedes e depois retirar-lhes o rebuçado da boca. Tudo isso para que as economias "menores" obedeçam a economias "maiores".
O Euro foi criado para destruir economias, não para as emancipar. Mas parece que só os gregos perceberam, como povo, essa realidade.
Isso acontece porque os gregos tem uma tradição democratica e uma rede mediática densa, coisa que em Portugal foi apagada com Cavaco e Balsemão.
O centralismo europeu tem mais a aprender com a Grécia do que o inverso.. A Alemanha e a França não são o centro da Europa diversa e multidimensional, são apenas membros da diversidade.
O ódio de Merkl ás soberanias não é suficiente para gerar soluções mas apenas problemas, a si própria, porque por mim não quero saber de Merkl para nada.

Nenhum comentário: