quinta-feira, 26 de abril de 2012

Elogio da inocência de Carlos Cruz

Carlos Cruz não foi apenas uma vitima da manipulação mediática, foi também usado para desviar a atenção do publico português dos negócios do estado com a banca naquela época e que acebaram por arruinar a economia portuguesa.

A acusação de Carlos Cruz, o caso de pedofilia da casa Pia, bem como o caso Maddie foram manobras de diversão, armas de diversão massiva para desviar a atenção dos media e do publico dos negócios do governo português com a banca. Foi precisamente nessa altura que o estado português se endividou com a banca com joguinhos financeiros que acabaram por arruinar a economia portuguesa - tudo previamente planeado como sabe muito bem o execrável Pinto Balsemão e Maria Cavaco Silva.

Carlos Cruz foi sempre um homem digno, e basta olhar para ele para perceber isso.
O caso de pedofilia da Casa Pia e do caso Maddie são casos tóxicos na opinião publica. percebeu-se isso dada a ineficácia das autoridades em ambos os casos. As autoridades são sempre trapalhonas quando há varias autoridades em cima do mesmo caso, foi o que aconteceu no caso Casa Pia e no caso Maddie, precisamente para manter a opinião publica ocupada com telenovelas mediáticas e para desviar a atenção da agenda politica e financeira.
Interessava ao estado e á banca criar uma agenda mediática que desviasse a atenção do publico para a sociedade civil e não para o governo nem para a banca. A agenda da manipulação politica estava com o caso Casa Pia colocada em acção.
Não é nada de novo, é uma velha estratégia, sem importância em que os portugueses sonâmbulos caíram, e agora estão a pagar por isso.

Nesta entrevista, Daniel Estulin apresenta Carlos Cruz como uma vitima da elite, perseguido por não respeitar os canones da elite. A minha teses vai mais longe: não foi apenas isso mas Carlos cruz foi usado, repito, para desviar a tenção do publico português para os negócios  entre a banca e o estado.

Nesta entrevista de Daniel Estulin são desmontados alguns propositos da acusação a Carlos Cruz para perceber como funciona a manipulação mediática e politica aos "desobedientes" que se tornam bem sucedidos na vida.

Mas as teses de Estulin aqui apresentadas estão longe da verdade, porque o que Estulinn quer demonstrar é uma vitimização de Carlos Cruz.
O que eu sugiro na minha tese - propensão para estar eraado - é que Carlos Cruz e o caso casa Pia  foi arbitrariamente usado para desviar a atenção dos media da corrupção financeira para um falso escandalo sexual. Durante esse tempo de desvio a banca teve tempo para roubar o dinheiro que quis aos portugueses..
È apenas uma tese a minha.
Mas segundo observadores estrangeiros, foi o que aconteceu.
É uma velha estratégia: quando se prepara um golpe de estado desvia-se a imprensa para a paisagem.
Carlos Cruz foi a paisagem.

Nenhum comentário: