terça-feira, 10 de abril de 2012

A ideologia da "crise" - pedagogia para a obediência


Hoje fui ao multibanco levantar dinheiro. Entretanto reparei num anuncio de uma tal Fundação Francisco Manuel dos Santo a quem não me rebaixei, que falava numa "crise", e em que os portugueses segundo arbitrário estudo bebem menos 4,5% de leite.

Para mim são bons sinais porque não gosto de leite. Não estou a ver onde está a crise.

Enquadrado na caixa de multibanco, a mesma sombria "fundação" alertava-me para a mesma "crise". Desta vez não sei a que propósito. Presumo que não seja da crise que permite a tal fundação propagandear objectivos bancários e anticonstitucionais. Tal fundação não vive em crise concerteza, dado o dinheiro que gasta em publicidade. Aliás mesquinhos publicitários são conhecidos por abusar das emoções das populações - mas a isso não se chama publicidade mas propaganda.

Não existe tal coisa chamada crise. O meu pai diz-me que nunca houve nem uma semana em que os media não falassem de "crise". Nem no verão. Historiadores falam do mesmo, que a ideologia da crise tem sido usada como veiculo de propaganda para manter a população adestrada e não criativa. Quando o ódio social vem ao de cima a crise serve para justificar todas as arbitrariedades.
A crise alimenta muita gente, emoções ,medos e estratégias.
Ninguem tem de se adaptar á propaganda, a propaganda que se adapte á realidade.
Na verdade esta propaganda da crise está a tentar inculcar um medo subliminar na consciência dos portugueses, para mais tarde assim que tal vencidade "vencer", podem por fim retirar os direitos sociais e anular a prevalência da Constituição da Republica na organização social portuguesa.

O Objectivo desta fundação é aniquilar a Constituição Portuguesa.. É uma fundação que trabalha contra a população e a republica. 
Quem a financia?
Fui verificar...eia, um banco! Surprise!! ...??

A Fundação Francisco Manuel dos Santos, não está em crise certamente, porque é financiada por um banco a que todos os portugueses são obrigados a financiar. Se tal Fundação tivesse uma real estrategia social dedicava-se a financiar a produção e produtores e não a propagar o ódio social através de imutei publicitários que trabalham para a propaganda do Governo Mundial. Contra a soberania individual e as soberanias nacionais.
Ninguem quer conhecer a origem da "crise" mas apenas propagar os seus efeitos para tornar a população ainda mais impotentes sob o jugo da propaganda do estado e dos bancos.
A Fundação Francisco Manuel dos Santos é para mim, uma fundação Hipocrita. No minimo, nazi.

Deus a ajude.

P.S. O Multibanco não tinha dinheiro para servir.

Nenhum comentário: