segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Popularidade é sofisticação e Sofisticação é popularidade.

Não há outra hipotese.
Os livros mais sofisticados que eu conheço são bastante populares. Mas impublicitáveis.
A publicidade apareceu para tentar fazer desaparecer a natural aliança entre sofisticação e popularidade. 

Por isso Down Brown vendeu tanto á custa da publicidade e não á custa de conteudo.
Enquanto Neal Donald Walsh, Alex Jones, Wayne Dyer ou os Clash vivem á custa da mensagem que realmente funciona.
Neal Donald walsh teve o seu primeiro livro "Conversas com Deus", três anos no 1º lugar da lista do new York Times e nunca teve nem uma recenssão critica.
Alexandra Solnado vende mais livros em Portugal do que qualquer Saramaguinho, a que nenhum jornalista sério - porque não há - se atreve a publicar uma recenssão critica. Os livros de Alexandra são a melhor poesia que Portugal teve - garanto, porque sou poeta.
Wayne Dyer publicou 38 best sellers, deu de comer a editores, tipografias, correctores, distribuidores, camionistas e comerciantes que estiveram envolvidos com o publico a que as suas obras chegaram - alguma vez viram uma obra de Wayne Dyer criticada nos media?
Os Clash criaram uma obra singular que gerou por todo o planeta uma industria do vinyl e do cd, dos concertos, onde seguranças, tecnicos de iluminação, designers estiverem envolvidos na criação do fenómeno Clash. Tiverem o seu fenomeno mediático, foi apenas isso.

Mas Durão Barroso pensa que pode ser presidente de uma comissão europeia sem saber ler nem escrever e pensar que pode foder o seu vizinho só porque a sua mulher lhe é evidentemente infiel.


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