sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

As lutas intestinais do BCP

Não sei o que deu aos portugueses começarem a apoiar um sector que obviamente lhes debilita a vida. O sector financeiro português é provavelmente o pior agente económico português, em disputa pelo primeiro lugar em debilitação com o Estado.
De repente, só o Estado e as televisões publicas defendem o BCP como "sinónimo instiuicional". Esqueceram-se das arbitrariedades sociais aí praticadas, desde que a instiuição começou e de que não se solveu de todo.
O BCP como a maioria das instituições bancárias são os principais responsáveis pela falência do sector económico português. A seguir, só o Estado. Perguntem aos portugueses...vá. Não custa muito.
E não se entende grande parte dos minutos preciosos da televisao que são gastos com Joe Berardo, Gonçalves, e energumenos do calhamaço. Há uma razão: medo.
Os portugueses têm sempre medo.
Medo de viver, de não sobreviver e daí entregaram o seu futuro financeiro a bancos. Não sei de quem me hei-de rir, se dos portugueses, se do Estado ou se apenas dos intestinos do BCP . Ou apenas de quem aconselha Joe Berardo para o seu guarda roupa. Na verdade, nada disso interessa. Mas a propaganda diz que sim, para nos manter na escuridão.
E é à escuridão que o sistema financeiro português incita.

Nenhum comentário: