sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Irão (onde fica?) não reconhece Israel. Ei...pá...isso não!

Irão
Este sagaz pais decidiu, por decreto de um tal não-sei-quê-que-é-primeiro-ministro nunca reconhecer o estado de Israel. Isto fere-me. Mas não dói.
Lá pus um remédio: ei-lo: a medida fere apenas os prprios islamicos. Porque o que Israel defende (não se conhecem aviões no céu muçulmano) não é apenas um Estado, mas uma concepção de vida. Os muçulmanos querem impor um Estado Politico de vida. Regular o que não é regulável. Á bomba,
No peito de muçulmanos. Dos israelitas. Dos povos civilizados.
Morenos e escuros eles lá estão, a querer impor os seus valores aos outros.
Israel, um povo que eu não concordo, mas notoriamente mais civilzado do que qualquer ser de cabelo escuro, ou de bigode, mostrou ao mundo em poucas décadas que é capaz de mais paz do que guerra. Mostrou á Europa e aos EUA que sabe o que é paz. E prosperidade. E luz.
A Europa alinhou sempre nas ideologias Darth Vader. Porquê? Ignorância. A Europa não passa de uma velha ideológica sentada num predio de milhentos andares a tocar uma punheta a um aquário.
Gostaria de não ter preferencias entre uns e outros. mas não é preciso muito para observar que em Israel se vive melhor do que em qualquer país árabe. Talvez por não terem o empecilho do Corão.

Nenhum comentário: