quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

As ameaças do Estado português...aos portugueses. Genial, poderia ser aos Cágados.

O Estado ameaça os portugueses que não se portam "bem" com uma série de sanções. Não no interesse dos portugueses, mas no interesse daqueles que vivem á sombra do Estado. A quem eles proprios se chamam "o Estado". Mas o Estado é composto por todos os portugueses: do recém-nascido ao mais moribundo. Todos são "o Estado". E não parece que todos concordem com o autoritarismo instalado dos "estatais", mal educados e prepotentes. Se o estado ameaça familias, porque não ameçar o estado com a Constituição?
"A paz, o pão, o trabalho, a habitação", como dizia Godinho. A constituição garante Casa, emprego, habitação, saúde, alimntação Mas não diz nada quanto a estadios de futebol, apoios comunitários e apoios aempresários que não pagam impostos.
Mas a Constituição vai mais longe. Ela garante aos portugueses a sobrevivência e até a vida. Mas não garante jipes a torto e a direito aos seus obedeientes cães e estadios de futebol ás classes obedientes. A não ser que tenha sido isto que os portugueses pediram para si mesmos: a obediência. Se foi isso, lembre-se que poderia ter feito melhor, já foi feito no passado e não correu lá muito bem. Nem para o cão. Por mais obediente que tivesse sido.

Havia de haver uma Lei Contra a Obediência.
Não, isso não. Pois não?
Desculpe.

Nenhum comentário: