quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Paulo Portas é a oposição em Portugal

Numa febre legalista, os portugueses miudinhos e inoquos aceitam tudo. da lei nazi do tabaco da ASAE, passando pela arbitrariedade policial e judicial, os portugueses estão esquecidos de quem são: Liberdade. Esse é o seu primeiro nome.
Parece que só há um deputado capaz de lembrar aos portugueses aquilo que eles são: Paulo Portas. Claro que não concordo com ele e com os seus barco do aborto. Mas parece ser o unico que vai contra a tendencia de tudo regulamentar. Para se criarem vazios de poder.
È não só a voz do CDS como a voz da oposição. Enquanto o PSD já se porta como governo numa tacita aliança bloco-centralista. Uma benção. Porque a tarefa da liberdade é desfazer os bloqueios.
Paulo Portas desmonta as cllasses sociais e os interesses instalados á custa do Estado. Desmonta as arbitrariedades que estes criaram, numa opressão sem história na sociedade portuguesa.
Diz-se que as democracias conhecem avanços e recuos, é sem duvida este um periodo de recuo.
Porquê?
Medo. Medo de falhar. Medo das proprias ficções que o Estado criou. Medo apenas.
Mas só não têm medo do medo.
Paulo Portas move-se muito bem neste circulo tentando trazer para os portugueses uma cultura civica que os portugueses não tem - ocupadinhos em querer saber o que estão os outros a fazer.
É claro que há há uma solução para isto: Educação e Formação.
Deus nos livre deste Estado.
Deus me livre do seu povo.

Nenhum comentário: