sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fernando Ribeiro um poeta para além do chamamento lunar.

Não consigo ouvir nem uma canção dos Moonspell.
A não ser a versão de "love will tear us apart" dos Joy Division.
Pode ser um problema meu, mas garanto que não é por me ter distanciado da banda porque tenho todos os albuns dos Moonspell em audição.

Eu sou do tipo "deixa a porta aberta".
Por isso deixei a porta aberta aos Moonspell, e não aconteceu nada.
Mas aconteceu um milagre: Fernando Ribeiro é um poeta.
Fora dos Moonspell Fernando Ribeiro consegue elevar a linguagem portuguesa a uma dimensão que raramente ouvi e percebi.
Fernando Ribeiro é um poeta, garanto. Não vou comprar nenhum livro dele mas o que ouvi dele a ser recitado - na televisão - garante-me que o homem está vivo, e tem intenção de mostrar á vida que não está aqui por acaso, e a isso se chama um poeta. Eu garanto, pelo que ouvi, que os poemas dele são honestos e sinceros como -muito - raramente ouvi daqueles que hoje se dizem poetas.
Fernando Ribeiro é um poeta, garanto, enquanto os Moonspell são apenas distracção, não sei se de Fernando ou para os portugueses aborrecidos.
Prefiro ouvir Fernando Ribeiro nos seus poemas á sua banda que chama por uma lua aborrecida e aparentemente distante.

Nenhum comentário: