quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Porque quer a " China pagar as dividas de Portugal?

Vamos ter de produzir mais divida publica para que a China volte a comprar o que portugal produz, uma atavica de uma divida?

Portugal a partir deste momento não precisa mais de produzir vegetais, nem carne nem peixe, baste endividar-se porque os chineses mais tarde ou mais cedo comprarão essa "divida publica", que é o resultado de ambições pessoais de funcionarinhos do estado.
Portugal é o país mais produtor de "divida publica" - O conceito mais idiota eu jamais vi - dirão os jornais. Que país idiota!
A china é um comprador fidedigno de "divida publica", ou seja, das ambições capitalistas da esquerda portuguesa. Mas não dos vegetais nem da carne nem do peixe português.
Comprar "divida publica" é o mesmo que "pagar as dividas" a Portugal ou é apenas mais um termo politicamente correcto para dizer que Portugal não é capaz de viver por si mesmo?
O que demos aos chineses em troca da solvência das nossas dividas? Liberdade? Claro que sim.

Se eu me endividar haverá algum chinés que comprará a minha divida ou que pagará as minhas dividas? Que diferença há?
A minha divida publica será financiada alguma vez por algum chines?

Porque se deixa que um idiota com dinheiro que não deixou que se recebesse o Premio Nobel da Paz entrasse em Portugal?

Porque Xiaobo não foi convidado por Cavaco Silva ou pelo concelho da Trofa para comprar a "divida publica".

O que Cavaco e o arruinado concelho da Trofa tem contra Xiaobo?

Porque Cavaco - o atávico - não convida Xiaobo mas convida um comprador de "divida publica"?

Nenhum comentário: