terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cientistas, cientismo e interesses politicos

Lembre-se que quando a bomba atómica foi construída mais de 80% das investigações unirversitárias - incluindo energias alternativas - foram encerradas.

A investigação universitária não passa de uma moda em prol de um cientismo vigente.
Para se criar a bomba atómica, muita da investigação cintifica foi cancelada.
Estou em posição de dizer que muita e a grande maioria da investigação cientifica obedece a uma agenda politica e não a uma agenda da curiosidade e da sabedoria.
A agenda cientifica não tem nenhuma agenda.
Mas a maior parte da agenda acerca da invetigação cientifica obedece á agenda politica. Porque é a politica que a financia, e os cientistas na verdade não fazem a minima ideia do que andam aqui a fazer na terra enquanto seres vivos. Nem querm saber.
eu conheci gente que colocou mais amor em fazer um arroz de tomate do que acriar um medicamento.
Nunca conheci nem um farmaceutico ou um medico que tenha decidido criar mais vida ás populações, mas apenas justicar um curriculum e agradar ao chefe. O problema é que essa gente - médicos - não sabe para quem trabalha.
A ciência como ideologia não me diz nada é apenas mais uma propaganda de um estado opressivo globalista e tirano que não trará, como nunca trouxe até hoje, nada ao povo.

A ciência vive em crise.

Porque é "apoiada" por interesses ideológicos. E tanto vive em crise que vive contentinha, por causa dos subsidios dos interesses ideológicos.
A ciência não tem nada para dizer nem para acrescentar - a não ser os alguns sociólogos.
Fazer ciência não é ganhar nem ter resultados, é investigar e falhar melhor, falhar muito melhor do que se falhou antes. Ser cientista não é obedecer, é ter uma agenda muito intima e inviolável que nenhum estado consegue resolver. Ser cientista é estar em comunicação com o universo e com o sucesso da divindade não com o jubilo temporário das revistas de afirmação social e das candidaturas ao jubilo.

Ciência não é tecnologia

Ciência é investigação.
Tecnologia é a parte permitida pela sociedade que a investigação concluiu.
A ciência é hoje vista como uma coisa numerável quantificável, uma especie de fossil e ciencia natural. Pelo menos é divulgada assim.
Mas não me interessa isso.
A ciência é antes de mais sociológica. Estou mais interessado em quem faz ciência do que nos seus resultados.

Nenhum comentário: