terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Biblia não é verdade.

Deus não escreveu a biblia. Inspirou-a.

Tal como Deus inspirou a pizza, e o arroZ de bacalhau, a mandioca e o cágado.
Deus não faz nada porque não é idiota.
Quem escreveu a Biblia foram homens - segundo os seus interesses de dominação. Nunca mulheres. Mas deus não tem nada contra as mulheres.
Por isso a Biblia é um acto contra deus, contra a dimensão feminina da criação humana que Cristo tanto valorizou.
A Biblia é o manual do patriacado para a submissão das mulheres face ao homens. Não fosse o novo Testamento e Jesus Cristo, a dimensão feminina de Deus teria sido para sempre uma questão fundamentalista do tipo Taliban ou Al- Qaeda.
Não é por acaso que a o Vaticano é composto pelo dominio do penis. Porque o penis foi quem escreveu a biblia que justifica o Cristianismo, muito embora Cristo tenha vivido sempre com mulheres e desprezando os seus discipulos - a que hoje se chamam os amigos.
O melhor amigo de Cristo foi Judas - o Judaico - o unico que percebeu o processo a que Cristo estava entregue, a redenção do velho, a anulação da velhacaria do velho testamento. E a substituição pelo novo.
Paulo foi o sabotador, Pedro o oportunista, Tiago o observador. Os outros testemunhos.
Todo o comportamento em que se baseia na biblia é o comportamento ignorante. Porque a biblia foi feita para inspirar não para comandar. O verdadeiro comando vem de deus que está no coração de cada um, não num livro. O livro para te devolver ao coração.
Cristo "falhou". Os homens falham. As mulheres falham. Mas esse falhanço é uma ilusão porque deus não pede nada a ninguem.
Por isso Cristo nunca falhou, porque não há nada em que falhar. Deus não exige nada por isso é impossivel falhar.

Jesus, o menino, é tudo para onde vos dirigis para a voz do coração onde nunca encontrareis mais nada senão o universo.
Cristãos fundamentalistas ortodoxos têm-se virado contra mim usando argumentos que Cristo nunca usou. Esses Cristãos são apenas mais uma tribo que Cristo tanto desprezou. Viver como Cristo não é o mesmo que andar de Biblia na mão.
Na Verdade nunca encontrei nenhum cristão que tenha aceite Cristo. Aceitaram por questões tribais. Da igreja. Mas não vivem como Cristo, abnegando e perdoando tudo e todos. Mas continuam a reclamar partes de uma biblia escrita por homens como fonte de autoridade.
Cristo não viveu numa igreja, viveu em casa, no universo, de onde nunca saiu.

Desprezar a Biblia como comando não é o mesmo que autorizar a biblia como inspiração.
E garanto que Jesus despreza a biblia e qualquer Igreja que se fundamenta em palavras antigas que não actualizem a verdadeira palavra de hoje, do presente, porque o presente é para todo o sempre e é amen.

Pois só há um milagre: este. A noção de se saber vivo sem livros, sem biblia sem corão ou ghitta.

Só há o milagre de se saber vivo aqui.

Amen.

Pois deus nos ama incondicionalmente quer o queiramos ou não, quer o respeitemos ou não.
E deus ama-nos porque não estamos separados dele ou dela.

Já agora não gosto da palavra deus, prefiro o termo "tone". Vai agora deus mandar-me para o inferno porque o insultei? Que se foda esse deus que me quer mandar para o inferno.
Que se foda o deus que me quer condenar.
Que se fodam os que me querem condenar em nome de um deus castigador.

Amen.

Nenhum comentário: