terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fátima, o embuste católico

Hoje sabe-se que o milagre de Fátima aconteceu.

Mas tambem se sabe que milagres se dão todos os dias em hospitais e ambulancias. Que a regeneração é uma dadiva dos anjos.
O que aconteceu em Fatima não é mais uma questão religiosa - ou institicional - nem jornalistica. Mas uma questão de visualização.
As aparições de Fátima foram aparições necessárias para um tempo necessário.
As aparições de Fátima não são mais necessárias.
Por isso é impossivel pensar em empresarios hipocritas que tratam mal os seus empregados que vão para Fátima rezar.
Politicos que mal fazem pela população e hipocritamente "respeitam" as aparições de Fatima. Uma igreja catolica que lá coloca "dizeres" acerca da ofensa a um deus que não tem necessidades. Uma Alexandra Solnado que diz que há locais mais sagrados que outros - entre os quais Fátima - e vende milhares de livros por isso.

Os Milagres de hoje estão nos hospitais.
Estão nas faculdades. Os milagres de hoje estão em todos quantos arriscam a vida ou vivem uma vida anti-tribal.

A regeneração do corpo, o verdadeiro milagre de Cristo, tem sido impedidido de divulgar pelo Estado, pelos media e pelos psicólogos e psiquiatras da rotulização.

A vaidade dos media, do Estado e da ciencia do rótulo, não pára por aqui. Não conseguem por exemplo admitir um milagre num hospital. Onde a todas as horas são feitos milagres.
Falem com os medicos. Perguntem-lhes acerca das experiencias de quase-morte ou de regenerações rapida e cientificamente inexplicáveis.

Fátima aconteceu. Sei que sim, a um certo nivel dimensional unicamente exercido a um nivel de exercicio espiritual unico. São necessárias varias ou mais consciencias conjuntas para despoletar um fenomeno como esse. Não é impossivel. Alucinatório mas não impossivel.
Gente solitária tem visto coisas mais poderosas - oh, muito mais - a que nunca nenhuma igreja irá ter acesso. Nem irá construir nenhum recinto mais sagrado que outro, nem nenhuma Alexandra Solnado dirá que é mais rico espiritualmente que outros.
Porque no planeta, nem no universo há tal coisa mais sagrada que outra. Porque sacra é a vida universal.
Quem nunca compreendeu o universo continua a lutar contra ele a tentar "curá-lo" e usá-lo para seu beneficio próprio.
Como Nicole Kidman que comprou terrenos na lua.

Fatima não é um lugar de maior espiritualidade do que São Pedro da Cova. O monte Sidnai não é mais elevado que Gondomar. O silencio de notre Dame não é maior do que o de um estadio de futebol vazio. Deus não está em mais qualidade num lugar do que noutro.
Deus não está lá. Quem lá está é cada um de nós que faz o lugar sagrado.
E cada vez que há um de nós onde quer que seja, há um lugar sagrado. Há deus.
Mesmo na guerra.
Ou talvez, principalmente aí. Onde por vezes se dá maior valor á paz.
Porque deus está na guerra, deus é tudo nunca abandona ninguém.

Nenhum comentário: