segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O sucesso do quintal

O enorme ego dos empresáriozinhos

Os empresários são a principal fonte de inercia do quintal português.
Os empresários portugueses não fazem nenhum pela vida, apenas pelo dinheiro pelas finanças e pelo ganho. Como a maior parte dos empresários não sabe ler nem escrever não admite que os niveis de literacia se elevem.
Não há um unico empresário português que fomente a literacia dentro da sua empresa, dizem que isso pertence á escola. Por isso "travam uma luta" contra o insucesso escolar para não se responsabilizarem pelo seu proprio sistem social e empresarial, onde deviam suatentar a leitura e a inércia. mas não. decididram ser "responsáveis" isto é garantir, garantir que os escravos não sejam letrados que os patrões dentro da própria empresa. Ler é na escola, dizem os atávicos empresários, não em locais de trabalho. Ou na cagadeira.
Ser visto a ler dentro de uma empresa dá multa. Quer por parte dos outros idiotas atávicos caninos obedientes quer por parte da entidade idiota que é o empresário.
Os empresários diga-se, não criam riqueza - são apenas crianças predadoras que se apoiam numa lei ficticia para fazerem valer os seus brinquedos. O seu ego.
Não conheço nenhum empresário que tenha criado riqueza. Toda a gente que criou riqueza nunca foi empresário: Cristo, Madre Teresa de Calcutá.
Os empresários são tristes crianças á procura do melhor brinquedo para fugir á sua propria opressão e que criam para os seus vizinhos.
Criar riqueza não é criar dinheiro, é criar mais amor pela vida.
Os empresários e os governos não perceberam nada.
O empresário português decidiu que não, que ter dinheiro é o resultado de uma vida.
Por isso os empresários portugueses agora andam tão preocupados com o "insucesso escolar".
A escola é o insucesso por si mesmo, porque não hão-de alunos reproduzir o sistema onde se incluem?

A melhor maneira dos empresários se afirmarem na vida é mentirem, dizendo que" o que é não é e o que não é, é". Os empresários só mentem a si mesmos.
São atávicos, mentirosos, desonestos, vis, auto-criticos, vestem-se muito mal, não tem noção de soberania, nem de identidade. Ser empresário é o recurso da lei anti-natura.
Os empresários são mimeticos e acham-se originalmente maiores que outra coisa qualquer inclusive o planeta e o sol, mas ninguém os convida para nada apesar de saírem muito e trabalharem como se estivessem no inferno.
Os empresários são não a economia mas apenas a sua fragil moldura. E eles acham que são a pintura.
Livremo-nos da moldura fiquemo-nos com a obra.
Nunca nenhum empresário criou qualquer obra.
Criaram apenas mais densidade na matéria, mas obra nunca.

Nenhum comentário: