sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A uma escolaridade Obrigatória pelo estado, encargos obrigatórios pelo estado.

O fim dos direitos arbitrários do Estado

Jerónimo de Sousa destacou-se finalmente em politicas decisivas a favor dos portugueses. E eu que não sou comunista.
Parece que Jerónimo não quer mais a infantilização do subsidio.
E disse: que "a uma escolaridade obrigada pelo estado todos os custos devem ser pagos pelo estado".
Absolutamente de acordo.
Eu que defendi e defendo o fim da escolaridade obrigatória - ou de qualquer obrigatoriedade do estado - aceito qualquer medida em que o estado deve pagar as fardas aos seus escravos, e neste caso, da escolaridade obrigatória, os escravos são os arbitrarios seres de um estado arbitrario e inutil, mas podiam ser os ex-militares do serviço militar obrigatório.

O Estado não tem sequer o direito de obrigar um ser vivo a ter um bilhete de identidade. O Bilhete de Identidade é até constitucionalmente ilegal. Mas se tal bilhete for necessário para o funcionamento do estado, o estado deve pagar todos os custos para se ter um bilhete de identidade, desde as deslocações á fotografia.

O estado nem sequer tem o direito de chamar "cidadão" a quem quer que seja, é um insulto.

O estado não tem o direito de controlar os movimentos sociais. O estado não tem direito a nada. O estado deve remeter-se á sua eterna insignificãncia tal como as religiões e as escolas.

Qualquer obrigatoriedade do estado, sempre arbitrária, deve ficar a expensas do próprio estado. E de qum se apia nele.
E dirão que o estado somos todos nós. Eu pelo menos não sou estado nem quero ser. Nunca serei nem nunca fui estado.

Eu não sou estado. Nem sou economia.
Não admito que o estado interfira na minha esfera de liberdade nem admito que qualquer lei estatal se sobreponha á minha capacidade de resolução. E de emancipação. Não uso meios do estado. Nem admito que o estado me os imponha.
Não Vivo na Coreia do Norte nem na França.

Nenhum comentário: