quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ratzinger o Bento

A perseguição e o perdão

A Igreja católica nunca representou deus, é preciso que se saiba isso.
A igreja Católica foi criada como instituição reguladora dos poderes regios antes da criação da ONU. Era uma especie de ONU para as monarquias, mas sem representação local, digo no Vaticano. Daí as arbitrariedades do Vaticano e já agora, dos reis. O vaticano regulava as monarquias. os estados.
A ideia do Vaticano pode ter sido representar deus mas caiu na regulalção estatal. Quer dizer, nas leis da burguesia fiduciária.
Toda a gente que conheceu deus nunca se filiou em nenhuma religião, nem nunca reconheceu nenhuma religião nem nenhuma Biblia nem nenhum Corão, nem Nenhum Bahgvad Ghitta.

Os Católicos não representam mais deus do que os muçulmanos. Mas parece que os muçulmanos têm ganho poder porque se portam bem apesar dos terrorismos.
Os católicos segundo o que estudei são a religião mais tolerante do mundo, apesar de serem religião. Estive em Inglatetrra e o anglicanismo tem frases ás portas da sua igreja acerca do pecado original, tal como os catolicos têm frases em Fatima acerca da ofendensa a deus, tal como os muçulmanos unem ambas as coisa para criar um odio atávico planetário.

Na verdade de todos os livros sagrados que eu conheço, o Corão é o que mais se aproxima de um Video game de guerra.
Eu que que desprezo o Paquistão os Imans as burkhas; desprezo Mohamed desprezo toda a guerrilha islamita desprezo as tribos locais e folclore, o Corão e os muçulmanos têm demonstrado até agora terem sido a pior civilização de sempre. Foram inclusive os mais sensuais.

Não entendo a sensualidade - porque não existe - dos tribais muçulmanos: primeiro vestem-se de burkhas depois matam toda a gente que não são muçulmanos em seguida escrevem ao contrário depois gostam de se rebaixar a um deus que não tem cabeça, não entendo que deus professam, os muçulmanos que instigam literalmente á morte de qualquer cristão ou de qualquer aldeia islã que não tenha o Corão.

Ratzinger tem um problema: os media. A pedofilia não é um problema católico, mas um problema dos media. A pedofilia esteve muito mais disseminada na sociedade do que nos meios catolicos. Mas a instituição católica é mais facil de atingir pelos media do que qualquer devaneio disseminado societal.

A pedofilia catolica comparada com a da sociedade anonima é minima. Mas é facilmente atingivel porque o odio á instituição catolica e a Cristo é maior.
E eu que não sou católico, sei ver quem está no jogo e quem não está.
Mas melhor que isso sei ver quando o jogo acaba.

A igreja católica nesta época cometeu dois erros: reponder aos ataques da pedofilia - um crime vasto cometido por gente que não nada a ver com a igreja catolica - , e o recurso ao diabo. E com Bento cometeu dois avanços, continuar com a fé em Cristo, e aceitar o julgamento das massas - tal como Cristo fez.

Volto a dizer que não sou católico, comunguei todas os seus rituais na minha juventude, mas não o sou mais porque não encontro deus nas suas teses, mas continuo a afirmar que é das religiões a mais tolerante que eu conheço porque tem a capacidade de perdoar.
Porque é a unica que sabe que não há nada para perdoar.

Pois deus vos abençoe.

Nenhum comentário: