segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Via verde, num pais imaturo

E não é que mal a Via verde aparece disponivel ao publico os caninos portugueses sem qualquer discussão publica se prontificam a obedecer a mais um atrapalhado imposto do governo para resolver trapalhadas financeiras que o próprio governo criou?

Isto acontece porque os portugueses estão aborrecidos com a sua vida de opressores em que se tornaram para os seus semelhantes. Os portugueses são uns chato: aão tão obedientes que pernoitam para comprarem um dispositivo para colocar no automovel.
Os espanhoies que trabalham em Portugal já disseram que não pagam nenhuma Via verde. E quando os espanhois dizem que não pagam não pagam mesmo.

Os espanhois têm uma cultura anti-obediência muito eficaz. Por exemplo em Espanha ninguem usa cinto de segurança e toda a gente fuma em cafés e bares apesar das mesmas leis anti tabagicas que vigoram em Portugal.
Mas os espanhois sempre foram mais livres que os portugueses. Os espanhois não se temem uns aos outros.

Ninguem é obrigado a comprar nenhuma via verde.
Se o estado cria uma obrigação é o estado que deve pagar os instrumentos da obrigação.
Tal como na tropa nenhuma militar tem de comprar a sua farda - mas que acaba por comprar através do seu diminuto salário.
Tal como O Bilhete de Identidade que sendo obrigatório deve ser totalmente pago pelo estado.
Tal como a escolaridade que sendo obrigatória deve ser paga na sua totalidade por quem obriga á frequência escolar.
Por isso os impostos não deviam ser obrigatórios. Mas resultado da boa vontade e da boa apilcação desses recursos pelo governo.
Nada deve ser, porque nada é, obrigatório na vida. A ideia de obrigação só é possivel por religiões, governos e regimes opressivos.

Aceitar a Via Verde sem discussão na sociedade é como decidir que os estado diga á populaçõ como se sentar é mesa.
mas parece que os portugueses adoram ordens, porque osportugueses não sabem que decidiram tornarem-se escravos.
Quer dizer, viver como zombies.

Nenhum comentário: