sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cavaco Silva o egocêntrico sem genio.

Cavaco Silva, julga que tem qualquer palavra em Portugal acerca da "crise".
Não tem nenhuma.
O modelo económico em que Cavaco Silva se apoia é tão triste e acabado como o inicio da sua senilidade.

A economia portuguesa não precisa de nenhum financiamento exterior. O financiamento exterior é natural e só se interessa pelo que realmente é importante e econtece. Empresas que trabalharam sem qualquer financiamento exterior são as que melhor captam atenção do exterior. O financiamento exterior só serve para apoiar empresas fictícias.
O que precisa de financiamento são os estilos de vida dos predadores do estado: texteis, obras publicas.
A economia portuguesa não precisa dos financiadores do estado, não precisa de um primeiroministro que se vista "bem" ou "mal". Precisa que funcione.
Mas o primeiro ministro insistiu - a pedido de várias familias que o apoiaram - que se vestisse "bem". Por isso o primeiro-ministro como "bem" vestido pagará o vestido de noiva que tão mal lhe ficou.
Na verdade quem está a pagar são todas as costureirinhas portuguesas que sarcasticamente pensavam que tinham algo para dizer. São essas que pagam e pagarão toda a a sua auto mutilação juvenil.

Cavaco silva, não faz mais do que decorar a casa.
Cavaco é um opressor por natureza.
É um flácido rígido, sem poder e autoritário, porque não tem poder.
Cavaco Silva não sabe o que é ter poder por isso usou sempre o seu autoritarismo manipulativo para se constituir na opressão suave que hoje é.

Cavaco cancelou a liberdade de expressão dos anos 90 ao cancelar as radios ditas "piratas" e criar um genero exclusivo e artificial para o seu cunhado e para as sociedades morais e evangelistas.
Cavaco acabou com a lei de vantagens igualitárias em campanhas eleitorais favorecendo lobbies. Hoje quase nenhuma minoria consegue ter acesso a campanhas eleitorais se não corromper um guru do PSD ou do PS.
Cavaco eliminou as minorias que tinha em casa fazendo delas maiores, quando não queriam ser mais do que minorias.
Cavaco não percebeu nada, nem de economia nem de sociedade.
Ainda vai a tempo.

Cavaco Silva arruinou Portugal. Não fica na História, mas a história ditará Cavaco como o empresário funerário que Portugal teve.
E é isso que ele está a pagar, a morte.
Porque não pagarei nem mais nenhum imposto para que Cavaco continue a oprimir minorias que não se revêm no leitinho fiduciário do seu atávico cérebro.

Cavaco Silva nunca teve nenhuma ideia de economia. E porque a economia não existe Cavaco percebeu cedo que ou ia para a politica ou a politica lhe ía ele.
A economia foi-lhe a ele, porque todas as teorias de economia de cavaco e das faculdades de economia estão deliberadamente erradas, mas apenas certas para servir uma elite que julga poder continuar a oprimir a população.
Cavaco percebeu que Portugal mesmo o dos seus pais não era bem a Coreia do Norte.

As pessoas continuam a viver e a produzir.
Á sua maneira.
A "crise" é uma "crise" de teorias económicas, não da realidade, mas Cavaco na sua vaidade atávica continua a pensar que tem um casamento como mais nenhum: o da sua moralidade com um território que julga que precisa dele.

P.S. Catroga e Santos revelam bem os cabelos brancos de teorias económicas caducas e em falencia, o resultado das faculdades de economia velhacas e geradores de potestades interesseiras que arruinaram o paíse debilitam a criatividade.

Nenhum comentário: