sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cristo é suficiente para os cristãos?

Os brasileiros vivem na miséria.
Podem ter muito dinheiro e recursos mas continuam a viver na miséria.
Isso acontece porque lá se julga que quem - arbitrariamente - acha que tem autoridade para falar no nome de deus usa a biblia como autoridade divina.

A autoridade divina não está apenas na palavra escrita mas na palavra falada. A biblia não é apenas inspiração mas comando - quero ver quem é o pastor evangelista que pratica diariamente a palavra de Jesus proclamada no Novo testamento. Nem um. Ocupados, dizem eles, a transmitirem o que eles não querem fazer a outrem.
Nem um pastor dá o que tem a outrem. nem um, garanto.

Deus não fala a uns eleitos, mas a todos.
E ninguem precisa de deus para nada - essa é a principal mensagem de deus.

No Brasil criou-se uma ideia - evangelista - de um deus que controla, que é exigente e que condena o pessoal. Por isso se criou o medo da biblia, o medo das religiões, o medo dos evangelistas, enfim o medo de um deus castigador e que vos vai condenar se não se portarem bem.
Toda esta gente que se brande na biblia são tudo menos Cristo, mas tribos que usam o medo para acatar clientes. Um clientelismo que se baseia na condenação, na lógica "ou me pertences ou vais para o inferno" - que nenhum deus se lembrou de criar.
Não admira que esta gente crie mais ateus do que amantes de deus.
Deus e Cristo não vieram para condenar nenhum aborto, mas glorificá-lo, porque o aborto enquanto acto humano é desejo de deus. Porque os humanos são deus na prática.
E deus quer para ti o que tu queres para ti.
Culpa e vergonha são os unicos venenos que foram usados contra deus através de religiões, tribos e governos.

Nenhum comentário: