sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Elogio da Visibilidade.2

O Bloco de esquerda, numa reviravolta endemica resolveu açoitar uma abandonada ideia do partido comunista em que todas as contas publicas deviam ser transparentes.
De acordo, todas as contas publicas devem ser tornadas publicas e do conhecimento obrigatório de qualquer português em idade eleitoral.

A sociedade portuguesa não vai a nenhum lado sem visibilidade.
Na verdade mesmo que a sociedade portuguesa fuja para o ressorts do costume como a Grá-Bretanha, Itália ou Algeria, só a sua visibilidade fará de Portugal um país evoluído.

As "crises" economicas são crises do esconderijo, do oculto.
Dar visibilidade ás contas publicas é aquilo que os portugueses não querem aceitar, porque se tem apoiado em mitos falsos do seu pensamento que já não tem mais onde cair morto.

  • Os governos, autarquias associações e fundações devem mostrar claramente contas publicas claras e insofismáveis a cada português em carta endereçada e registada a cada português em idade eleitoral.
  • As empresas devem mostrar todo o fluxo financeiro (salarios, premios e produtividade) a cada um dos seus colaboradores em carta endereçada e registada a cada um dos seus colaboradores
  • Deverá ser obrigatório que cada português conheça a proveniência dos seus recursos dos recursos dos seus vizinhos e dos gastos do governo.

Nenhum comentário: