quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Herbert Read

Um dos homens mais cultos da europa e que eu mais respeito disse um dia que não sai mais á noite, não porque a noite se tenha tornado desinteressante "mas porque eu não cabia mais lá".

A noção de caber e pertencer é algo que vai cada vez mais é e vai ser exigido, a ideologia da separação gosta cada vez mais de "gerações" e "talentos".
Graças a deus nunca passei por isso embora tivesse conhecido gente com essa mentalidade.
Eu, que graças a deus, não tenho talento nenhum, nem nenhuma competência, nuna fui para bares ou discotecas para exibir uma distinção ou uma separação nem para um reconhecimento da dança ou da musica que gosto.
Diziam que - então - ia lá pelo sexo, mas a sua ideologia da separação cegava-os.
E ainda os cega em programas distintivos da televisão.
Nunca ninguém se apercebeu que para estar junto com os da mesma espécie não é preciso levar qualquer medalha.

Eu não quero cantar "bem".
Não quero ter nenhum talento.
Não me quero vestir "bem".
Não quero estar em fabriquetta - desprezo-as - a que se chama "moda".
Não quero ser profissional.
Não quero ser competente.
Não quero fazer os outros felizes.
Nem quero ir mais para bares nem discotecas.
Nem me interessa se as novas gerações o querem.
Só querp saber a quem posso dar dinheiro, o dinheiro que eu ganho.

Só continuo a ser o genio que sou porque neguei e deitei fora toda a inculpação que uma escola publica e privada de uma sociedade atávica me tentou inculcar.

Nenhum comentário: