sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Deus não criou nenhuma biblia, inspirou-a.

Quem escreveu a Biblia foram homens interesseiros com interesse em controlar a sociedade, em ter poder acima de outros homens. A biblia não é senão um manual do patriarcado, disfarçado de espiritualidade para que opressores inseguros se apoiem.

Reparem que na Biblia o papel das mulheres é sempre escravo e fiduciário. Na biblia, e em todas a gente que se apoia na biblia as mulheres não têm um papel protagonista na sociedade nem na sua própria vida, são por isso geralmente as mulheres nas sociedades da biblia ou são "putas" ou senhoras, Têm sempre um estatuto social em relação aos homens. Não são seres independentes. E a sociedade religiosa promulga e apoia isso. As próprias mulheres interesseiras sustentam essa mesma ilusão.
Reparem que na sociedade masculina quem quer comandar se exibe com mais masculinidade do que outrem - mais musculos mais calvicie, mais inteligência, mais desdém - , como na cultura feminina a belez a é mais incitada, e toda uma cultura justifica esses ténues e ilusórios conceitos miseráveis. Por isso se diz que Cristo venceu a miséria.
Cristo venceu a Biblia, venceu os cristãos e venceu qualquer agremiação ou religião. Cristo venceu a cruz em que o quiseram pôr a dormir.
Por isso até da cruz Cristo fugiu. Cristo não está na cruz, são os homens que lá estão.
Cristo venceu os cristãos. Perceberam?
Cristo venceu a morte.
Cristo nunca andou de Biblia na Mão a pregar a sua palavra, o reconhecimento de qualquer ser vivo como ser divino era suficiente para ele. E é, porque Cristo caminha entre nós, porque está vivo, ele caminha entre nós. Pode ser a velhinha que que lhe deu um doce, ou professor que lhe deu uma boa nota. Pode ter sido aquele desconhecido que o deixou passar na fila do banco. E até o assaltante que não quis ficar com as suas coisas.
Cristo caminha entre nós, quem não perceber isso vai-se virar para a biblia e para o tribalismo atávico que são os cristãos, os muçulmanos, os hindus, os budistas. Para os partidos politicos e para o tribalismo dual.
Cristo pode ser o seu familiar ou vizinho, mas concerteza uma coisa é o reconhecimento de quem você realmente é.

Nenhum comentário: